desporto

Guimarães-Benfica com Féher na memória

O Benfica defronta o Vitória de Guimarães, este domingo, com Féher na memória. Trapattoni diz que a equipa está confiante. O objectivo é conseguir uma vitória para dedicar ao jogador, que morreu no início do ano.

O treinador do Benfica, Giovanni Trapattoni, garantiu hoje que a equipa está «confiante» para o jogo de domingo, com o Vitória de Guimarães, cujo objectivo é conseguir a vitória «que será dedicada a Fehér».

O encontro, a contar para a quinta jornada da Superliga de Futebol, marca o regresso do Benfica ao Estádio D. Afonso Henriques, onde a 25 de Janeiro deste ano, em jogo da época passada, o avançado húngaro caiu inanimado, falecendo pouco depois no hospital.

Na conferência de imprensa de hoje, Giovanni Trapattoni considerou que o encontro com o Vitória de Guimarães é «especial».

«Vamos jogar num lugar e numa cidade onde fui com a selecção italiana (empate com a Dinamarca e vitória com a Bulgária no Euro2004) e onde no ano passado aconteceu o episódio do jogador, que eu conhecia porque jogou contra a selecção italiana. As duas equipas vão honrá-lo», disse.

O empate com o Sporting de Braga, na última jornada, foi ultrapasso, avançou o treinador benfiquista e a equipa está moralizada pela vitória no jogo da Taça UEFA, contra o Dukla Banska Bystrica.

Trapattoni não avançou pistas para o "onze" titular, mas considerou que o Benfica tem «uma equipa que pode mudar sem grandes desequilíbrios, porque os jogadores que saírem sabem que os que entram têm qualidade».

Sobre o Vitória de Guimarães, Trapattoni reconheceu o momento delicado que atravessa a equipa minhota, devido às duas derrotas consecutivas, mas considerou perigoso «subestimar o adversário»

O Benfica lidera a Superliga, com 10 pontos, enquanto o Vitória de Guimarães segue na 13ª posição com quatro.

Redação