O Futebol Clube do Porto conquistou, este domingo, a primeira vitória em casa, ao bater o Belenenses por 3-0 em jogo a contar para a quinta jornada da Superliga.
O FC Porto conquistou hoje a primeira vitória em casa na Superliga, ao receber e bater o Belenenses por 3-0. Os "dragões" jogaram com o cada vez mais habitual "4x3x3", enquanto o Belenenses apostou num "4x4x2".
A equipa da casa esteve a jogar contra 10 jogadores desde o minuto 22, a quando da expulsão de Juninho Petrolina por acumulação de amarelos, mas, ainda assim, sentiu algumas dificuldades para ultrapassar a equipa do Restelo.
Os "dragões" marcaram o primeiro golo aos 35 minutos, por intermédio de Maniche, que respondeu bem a um passe certeiro de Quaresma.
No entanto, a superioridade da equipa apenas se viria a confirmar aos 72 minutos, quando Mcharty, que entrou a substituir Luís Fabiano, marcou o segundo golo do Porto e o seu primeiro no campeonato. Mcharthy viria a marcar o terceiro golo do Porto em cima dos 90 minutos.
O FC Porto não teve capacidade para manter um elevado ritmo e pressão durante muito tempo, nem praticou um futebol objectivo, veloz e fluído, mas mesmo assim criou oportunidades para ficar tranquilo mais cedo.
A actuação do Belenenses ficou muito condicionada pela expulsão de Petrolina e apenas a boa prestação do guarda-redes MarcoAurélio evitou uma derrota mais pesada.
Com esta vitória, a segunda consecutiva, os dragões parecem ter regressado à normalidade depois dos três empates com que começaram o campeonato.
Equipas:
FC Porto
FC Porto: Vítor Baía, Seitaridis, Pedro Emanuel, Pepe,
Ricardo Costa, Costinha (Hugo Leal, 76), Maniche, Diego, Quaresma (Carlos Alberto, 69), Derlei e Luís Fabiano (McCarthy, 65).
Suplentes: Nuno, Areias, Hugo Leal, Bosingwa, Carlos Alberto,
McCarthy e Hugo Almeida.
Belenenses
Belenenses: Marco Aurélio, Amaral, Pele, Rolando, Cristiano, Marco Paulo (Ruben Amorim, 75), Anderson, José Pedro, Juninho Petrolina, Antchouet (Rodolfo Lima, 80) e Lourenço (Brasília, 65).
Suplentes: Pedro Alves, Wilson, Ruben Amorin, Eliseu, Neca,
Rodolfo Lima e Brasília).
Árbitro
Árbitro: Elmano Santos (Funchal).
Acção disciplinar
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Emanuel (07), Juninho Petrolina (13 e 22), Costinha (22), Andersson (32), Rolando (44), Hugo Leal (84) e Pepe (89). Cartão vermelho para Juninho Petrolina (22), por acumulação de amarelos.
Assistência
Assistência: 39.418 espectadores.