O Benfica venceu esta noite o V. Guimarães por 2-1, no estádio D. Afonso Henriques. Os «encarnados» prestaram homenagem a Miklos Fehér no regresso ao relvado onde o jogador húngaro morreu há oito meses. O Benfica continua isolado no comando da Superliga e os vimaranenses perderam pela 3ª vez consecutiva.
Não foi fácil a vitória do Benfica em Guimarães. Os 3 pontos teimaram em fugir, durante quase todo o encontro, mas estavam reunidas as condições para que viessem parar às garras da águia.
A equipa treinada por Giovanni Trapattoni mostrou sempre muita vontade de vencer e fez uma das melhores exibições desta época sem, no entanto, «encher o olho». Os vimaranenses deram ênfase à boa vitória do Benfica disputando bem o jogo, mesmo quando reduzidos a 10 unidades.
Simão Sabrosa colocou a equipa a vencer a 20 minutos do fim com um livre directo à maneira de... Simão. Depois chorou quando celebrava com os companheiros, lembrando-se naturalmente de Fehér. O Vitória minhoto reagiu e chegou à igualdade através de Moreno numa grande penalidade que poucos devem ter visto.
Nunca deixando de acreditar na vitória, o Benfica sufocou o Guimarães e beneficiou de mais um livre aos 90 minutos. A mais de 25 metros, Geovanni arrancou uma «bomba» e fez o resultado final. Ainda não foi desta que Nuno Gomes marcou o golo nº 100 mas foi um dos melhores em campo, a par do guarda-redes Palatsi e do «miúdo» Manuel Fernandes.
No início de jogo, tal como previsto, os jogadores do Benfica depositaram uma coroa de flores no local onde Miklos Fehér sorriu pela última vez. Eram várias as tarjas na bancada que lembravam o jogador húngaro desaparecido, na noite de 25 de Janeiro deste ano, naquele relvado.
No estádio Dom Afonso Henriques, em Guimarães, sob a arbitragem de Jorge Sousa (Porto), as equipas alinharam da seguinte forma, perante cerca de 20 mil espectadores:
V. GUIMARÃES
V. GUIMARÃES: Palatsi; Alex, Dragóner, Paulo Turra (Bessa, 73') e Cléber; Marco Ferreira, Alexandre, Moreno e Djurdjevic; Silva (Romeu, 61') e Luis Mário (Nuno Assis, 59').
Suplentes: Miguel, Bessa, Medeiros, Rogério Matias, Nuno Assis, Flávio e Romeu.
BENFICA
BENFICA: Moreira; Miguel, Luisão, Ricardo Rocha e Fyssas; Petit e Manuel Fernandes; João Pereira (Sokota 80'), Zahovic (Geovanni, 70') e Simão; Nuno Gomes.
Suplentes; Quim, Argel, Paulo Almeida, Bruno Aguiar, Geovanni, Dos Santos e Sokota.