O Ministro da Administração Interna, Daniel Sanches, disse que, neste momento, ainda «não existem as condições de segurança necessárias» para a realização do jogo Benfica-FC Porto. Os «Super Dragões» confirmaram que compraram 1860 bilhetes.
O conflito em torno do encontro de domingo, para a SuperLiga, está instalado há vários dias entre os dois clubes. A polícia está preocupada com a segurança e com a possibilidade de existirem adeptos dos «dragões» no meio da claque do Benfica.
Daniel Sanches revelou à TSF que será realizado ao longo desta sexta-feira um «briefing de segurança» para fazer o ponto da situação. O Ministro realçou que o encontro só terá lugar caso estejam reunidas todas as condições necessárias.
O Ministro da Administração Interna lembrou «que falta isolar as claques» e que, para tal, «é necessário que sejam disponibilizados sectores» no Estádio da Luz onde os adeptos das duas equipas possam ser «alojados».
Daniel Sanches frisou «que a polícia vai tentar identificar os adeptos e orientá-los para uma zona do Estádio onde poderá haver um isolamento entre os diferentes adeptos». No entanto, o ministro alertou para a necessidade de «garantir a existência desses espaços».
«Super Dragões» compraram 1860 bilhetes
Entretanto, a claque do FC Porto divulgou um comunicado a desmentir as suspeitas levantadas relativamente à existência de bilhetes falsos entre os adeptos da claque.
De acordo com o comunicado, os membros dos «Super Dragões» começaram a comprar os bilhetes antes do dia 7 de Outubro, sendo que adquiriram, no total, 1860 bilhetes.
No texto, os «Super Dragões» afirmam que quando perceberam que iriam ter dificuldade em adquirir ingressos para o encontro diante dos «encarnados» se fizeram à estrada comprando bilhetes em vários locais.
Na declaração, a claque portista refere também onde conseguiu comprar os ingressos, nomeadamente, numa agência de câmbios do Rossio (1221), em Lisboa, na Casa do Benfica de Famalicão (121), de Aveiro, das Caldas da Rainha e de Braga, e também no próprio Estádio da Luz, onde terão adquirido 116 bilhetes.
Pinto da Costa, por seu turno, disse que vai decidir no decorrer desta sexta-feira se o FC Porto vai jogar ou não frente ao Benfica no Estádio da Luz.