desporto

Sporting dá um forte pontapé na crise

O Sporting deu, esta noite no Campo da Amoreira, um forte pontapé na crise e venceu no Estoril por 4-1. Uma exibição segura e uma goleada que, para já, escondem um facto: os «leões» não venciam desde a 1ª jornada. Liédson e Hugo Viana bisaram no regresso de Rochemback a titular nesta ronda nº6.

As duas equipas partiram para este encontro com os mesmos cinco pontos. O Estoril fez um brilharete no estádio do Dragão com um empate e tem um início de campeonato irregular. O Sporting estava obrigado a vencer para não aprofundar mais a crise.

Com a ajuda de Rochemback, num excelente regresso a titular, a equipa de Alvalade teve uma entrada de leão. Liédson deu dois pontapés na crise e os onze jogadores realizaram uma boa 1ª parte frente a um Estoril pouco incisivo. Estavam marcados os primeiros golos «fora de portas» e aberto o caminho para a segunda vitória no campeonato.

Surpreendidos no início do segundo tempo com um cabeceamento fantástico de João Paulo, o Sporting não se atemorizou. Reagiu ao golo com outro tento, colocando-se de novo com uma vantagem confortável. No resto, foi controlando e nunca houve dúvidas sobre a melhor equipa em campo, bem segundada pela da arbitragem.

Hugo Viana (tal como Douala) foi um dos melhores em campo e acabou também por bisar nesta partida. Curiosamente, o esquerdino marcou primeiro de cabeça e, quase no fim do jogo, rematou para golo com o pé direito depois de uma excelente jogada individual.

Resta saber se esta segunda vitória vai ter consequência ou se o mau início de época veio para ficar. Para já, o cenário de crise faz uma pausa até ao próximo sábado quando Alvalade receber o Belenenses para um «derby» lisboeta. O Estoril vai manter-se nos últimos lugares da tabela classificativa.

O encontro realizou-se no estádio António Coimbra da Mota, Estoril (Campo da Amoreira) com lotação quase esgotada (cerca de 5 mil pessoas).

Sob a arbitragem de Pedro Proença (Lisboa), as equipas alinharam da seguinte forma:

ESTORIL

ESTORIL: Jorge; Rui Duarte, Buba (Luciano Rosa, 46), Abadito e João Pedro; Pinheiro, Elias, NDoye (Arrieta, 46) e Fellahi; João Paulo e Hugo Santos (Yuri, 65).

Suplentes: Bruno, Torres, Yuri, Luciano Rosa, Cissé, Maurel e Arrieta.

SPORTING

SPORTING: Ricardo; Enakarhire, Beto, Polga e Paíto; Rogério, Custódio, Rochemback e Hugo Viana; Douala e Liedson.

Suplentes: Tiago, Carlos Martins, Pedro Barbosa, Tello, Miguel Garcia, Paulo Sérgio e Tinga.

Golos de Liédson (6 e 19 minutos), Hugo Viana (63 e 83 min.) e João Paulo (51 m.).

Redação