A direcção do Benfica não se resigna com a arbitragem feita pelo juiz Olegário Benquerença no jogo entre os «encarnados» e o FC Porto. Rui Cunha anunciou que vai pedir audiências com o ministro-adjunto do primeiro-ministro e com o ministro da Administração Interna.
Esta decisão foi anunciada, esta segunda-feira, após uma reunião da SAD do Benfica com o objectivo de discutir o encontro polémico de domingo, pelo administrador da SAD Rui Cunha.
«Repudiamos o conjunto de afirmações que o senhor ministro da Administração Interna fez», disse Rui Cunha, salientando que as «águias» querem «confrontar» Daniel Sanches com todo o «dossier desta situação» de modo a «esclarecer as coisas que não estavam esclarecidas».
Por outro lado, Rui Santos, da direcção do Benfica, sublinhou que as «águias» perderam três pontos que podem ser preciosos, pois o futebol «é um espectáculo que envolve muitos milhões de contos».
Rui Santos frisou também que o que aconteceu na partida de domingo não se tratou de um «pequeno erro sem consequências».
Os «encarnados» prometerem também dar conhecimento das decisões tomadas na sequência da reunião à Liga de Clubes, à UEFA e à FIFA.