desporto

Campeão europeu tropeça em Paris

O FC Porto perdeu com o Paris ST-Germain, por 2-0, na terceira jornada da Liga dos Campeões. Coridon, aos 29 minutos, e o português Pauleta, aos 30, marcaram os golos com que terminou o encontro. Os «dragões» ocupam o último lugar do grupo H.

O Campeão europeu em título, que se deslocou ao reduto do Paris ST-Germain, voltou a perder pontos para os primeiros classificados na Liga dos Campeões.

A equipa portista pareceu acusar algum desgaste despendido na partida de há três dias no Estádio da Luz, sobretudo no meio-campo e defesa, onde alguns jogadores sentiram dificuldades na recuperação no terreno face à velocidade do jogo dos parisienses.

Aos 30 minutos, o defesa direito Pichot cruzou para um voo acrobático do extremo direito Coridon, que, algo adiantado, colocou a bola na baliza com a parte de fora do pé direito inaugurando o marcador.

Um minuto volvido, e após mais um lance em velocidade na ala direita do ataque gaulês, deu origem ao segundo golo.

Pauleta passou o esférico a Reinaldo, que avançou e devolveu ao avançado internacional luso, que, no meio da área e pouco incomodado pelos defesas «azuis-e-brancos», só teve que «encostar».

O FC Porto ainda dispôs de duas oportunidades para alterar o resultado, mas Benni McCarthy, aos 36 minutos, na sequência de um canto cobrado por Diego, não consegui reduzir a vantagem para os portistas.

Quando estavam decorridos 41 minutos, também isolado pelo médio brasileiro, o avançado sul-africano, no «cara-a-cara» com Letizi, permitiu a defesa ao guarda-redes do Paris ST-Germain.

Na segunda metade do encontro, Reinaldo, Coridon e Pauleta continuaram a assustar Vítor Baía, mas a defesa dos «dragões» foram conseguindo resolver os lances de perigo.

Esta foi a terceira derrota do conjunto «azul-e-branco» em França para provas da UEFA, onde conta com mais duas vitórias e três empates.

Chelsea continua imparável

Entretanto, o Chelsea, equipa inglesa treinada por José Mourinho, - que recebeu antes do início do encontro o troféu de melhor treinador do ano passado -, onde alinham também os internacionais lusos Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira e Tiago, recebeu e venceu o CSKA de Moscovo, também por 2-0.

Em Stamford Bridge, o Chelsea também resolveu o jogo cedo. O central inglês John Terry, aos 09 minutos, e o avançado islandês Eidur Gudjohnsen, no primeiro minuto de descontos da primeira parte, marcaram os golos com que terminou a partida.

O grupo H é liderado pelo Chelsea com nove pontos, sendo que conta três vitórias em tantos jogos. No segundo posto está o CSKA de Moscovo, com quatro pontos, logo seguido do Paris ST-Germain, com três, e do FC Porto, apenas com um.

Na quarta jornada, que se disputa no dia 02 de Novembro, o FC Porto recebe o Paris ST-Germain, enquanto que o CSKA de Moscovo enfrenta na Rússia o Chelsea.

Sob a arbitragem de Pierluigi Collina, de Itália, as equipas alinharam da seguinte forma:

Paris St-Germain:

Paris St-Germain: Letizi, Pichot, Pierre-Fanfan, Yepes, Armand, Cana, M'Bami, Coridon, Rothen (Boskovic, 49'), Reinaldo (Edouard Cissé, 73') e Pauleta (Ljuboja, 82').

Suplentes: Alonzo, Hélder, Ateba, Edouard Cissé, Boskovic, Pancrate e Ljuboja.

FC Porto:

FC Porto: Vítor Baía, Seitaridis, Jorge Costa (Bosingwa, 76'), Pepe, Ricardo Costa, Costinha (Quaresma, 52'), Maniche, Diego, Carlos Alberto, Derlei (Hélder Postiga, 69') e McCarthy.

Suplentes: Nuno, Areias, Bosingwa, Raúl Meireles, Hugo Leal, Quaresma e Hélder Postiga.

Redação