O Boavista não foi além de um nulo caseiro perante o Estoril, na partida de abertura da sétima jornada da SuperLiga. Os «axadrezados» subiram ao sexto posto, ao passo que o Estoril, que jogou quase toda a segunda parte com dez, é agora 13º.
O Boavista não conseguiu melhor que uma igualdade caseira a zero perante o Estoril, apesar de ter jogado quase toda a etapa complementar deste jogo inaugural da sétima jornada da SuperLiga, com mais um elemento que o seu adversário.
No Estádio do Bessa, os locais entraram melhor com um remate de João Pinto ao lado e um tiro de Toñito defendido por Jorge Baptista ainda nos primeiros dez minutos do encontro.
O Estoril respondeu aos 22 minutos numa boa iniciativa do senegalês N'Doye, mas o Boavista repostou até ao intervalo, desta feita numa jogada de Nelson que João Pinto concretizou com um remate ao lado e depois num tiro pouco ao lado de Zé Manel.
Com a expulsão de Arrieta, aos 53 minutos, por acumulação de amarelos, o Estoril preferiu defender a igualdade, com o Boavista a demonstrar novamente falta de pontaria, sempre por João Pinto e após jogadas gizadas por Zé Manel.
Mesmo assim, o Estoril poderia muito bem ter saído do Bessa com o triunfo, mas o cabeceamento de Buba, já perto do final, foi devolvido pelo poste da baliza de Khadim.
Nos descontos, o Boavista introduziu a bola na baliza de Jorge, mas o lance foi invalidado por fora-de-jogo. Com este resultado, o Boavista sobre provisoriamente à sexta posição, ao passo que os estorilistas ascendem ao 13º posto.
Sob a arbitragem de Elmano Santos, da Madeira, as equipas alinharam da seguinte forma:
Boavista:
Boavista: Khadim, Hélder Rosário, Cadu, Éder (Martelinho, 66'), Carlos Fernandes (Diogo Valente, 76'), Tiago, Nelson, André Barreto, João Pinto, Toñito (Flores, 46') e Zé Manuel.
Suplentes: Carlos, Jorge Silva, Diogo Valente, Martelinho, Lucas, Flores e Guga.
Estoril:
Estoril: Jorge Baptista, Rui Duarte, Buba, Dorival, João Pedro, Elias, N'Doye (Maurel, 73'), João Paulo (Hugo Santos, 73'), Pinheiro, Torres (Fellahi, 68') e Arrieta.
Suplentes: Bruno, Hugo Santos, Abadito, Ali, Yuri, Fellahi e Maurel.
Acção disciplinar: cartão amarelo
Cartão vermelho
Acção disciplinar: cartão amarelo para Arrieta (5' e 53'), N'Doye (19'), Carlos Fernandes (24'), Elias (36'), Pinheiro (66'), Buba (84') e Hélder Rosário (90'). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos para Arrieta (53').