desporto

Arsenal perdeu finalmente

O Arsenal perdeu hoje por 2-0 frente ao Manchester United. Seria uma derrota normal em Old Trafford, não fosse o recorde de imbatibilidade que a equipa de Londres «teimava» em continuar. Van Nistelrooy e Rooney marcaram na segunda parte e colocaram um ponto final na carreira de 49 jogos sem perder dos arsenalistas.

O Arsenal já não perdia um jogo na principal liga inglesa desde o final da época de 2003/2004. O clube atravessou toda a anterior época sem conhecer o sabor amargo da derrota.

E, mesmo neste encontro, foi preciso esperar pelo último quarto de hora... O Manchester United dominou a 1ª parte com Cristiano Ronaldo bastante irrequieto. Mas, na segunda, o Arsenal surgiu rápido sobre a bola, determinado a manter o recorde. Aos 73 minutos, contra corrente de jogo, Rudd van Nistelrooy marcou. Rooney confirmou o triunfo já no final.

O maior beneficiado é, sem dúvida, o Chelsea de José Mourinho. A equipa de Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira, que ontem goleou por 4-0 o Blackburn, reduz assim a distância para o líder. Está em 2º lugar a dois pontos do Arsenal.

Redação