desporto

FC Porto volta ao 2º lugar

O FC Porto cumpriu e bem. McCarthy fez os dois golos da vitória sobre o Penafiel. Aos 25 minutos, já com os 2-0, poucas dúvidas existiam sobre o vencedor. Os «dragões» regressam ao segundo lugar, a 1 ponto do Benfica. E o sul-africano junta-se a Antchouet e Liedson na liderança dos melhores marcadores.

McCarthy 2 Penafiel 0.

Correndo o risco de ser injustos, bem que podia ser este o resumo do encontro desta noite no estádio do dragão. Só que são 22 os jogadores que começam uma partida e ninguém marca golos sozinho.

O FC Porto correu cedo para a vitória e afastou ainda mais depressa o pesar da derrota em Paris. O Penafiel foi um adversário mais «tenrinho» do que se esperava e podia ter saído goleado. Quanto mais os durienses procuravam o golo mais perigosos se tornavam os ataques portistas.

Na segunda parte, o jogo foi pobre. O «dragão», ao contrário do que era desejável, apareceu mais lento e a goleada fica para outra altura. Preferiu gerir a seu belo prazer o resultado.

Os durienses podiam nesta etapa ter jogado em cima do adversário mas a transposição da bola da defesa para o ataque não foi a melhor. Levam para casa uma derrota na primeira vez que jogaram frente a um grande no regresso à Superliga.

Em termos de classificação - tudo como dantes. Os azuis e brancos regressam ao segundo lugar a um ponto do Benfica. Somam agora 15 pontos, um óptimo pecúlio depois do início aos tropeções.

Sob a arbitragem de Rui Costa (Porto), no Estádio do Dragão, as equipas alinharam da seguinte forma:

FC Porto

FC Porto: Vítor Baía; Seitaridis, Jorge Costa, Ricardo Costa e Areias; Bosingwa, Maniche e Diego (Raul Meireles, 62); Quaresma, McCarthy (Postiga, 62) e Derlei (Carlos Alberto, 77).

Suplentes: Nuno, Costinha, Carlos Alberto, Maciel, Hugo Almeida, Raul Meireles e Hélder Postiga.

Penafiel

Penafiel: Nuno Santos; Pedro Moreira, Odair, Nuno Silva e Celso; Fernando Aguiar (Sidney, 46), Nilton e Wesley; Clayton, Roberto (Drulovic, 73) e Folha (Rolf, 46).

Suplentes: Avelino, Weligton, Edgar Marcelino, Bruno Amaro, Sidney, Drulovic e Rolf.

Redação