O Sporting, que ocupa o sexto lugar na SuperLiga, qualificou-se para a quinta eliminatória da Taça de Portugal. Os «leões» venceram por 3-1, na Figueira da Foz, a Naval 1º de Maio, que se encontra no quinto posto da tabela na Liga de Honra.
Dois anos depois da equipa «navalista» ter eliminado o Sporting em pleno Estádio de Alvalade, a equipa agora orientada por José Peseiro venceu a Naval 1º de Maio, por 3-1, com os tentos a serem obtidos de bola parada.
Destaque para Fábio Rochemback, que apontou os dois primeiros tentos. O médio brasileiro inaugurou o marcador, aos cinco minutos, na conversão de uma grande penalidade.
A Naval 1º de Maio ainda empatou o encontro, através de um tento de Éder, aos 61 minutos, mas os «leões» voltaram a adiantar-se no marcador por intermédio, novamente, de Rochemback, na marcação de um livre.
O último golo surgiu no final do encontro. Carlos Martins, aos 90 minutos, também, na cobrança de uma falta, selou o marcador para o Sporting.
Os restantes 28 jogos disputam se todos na quarta-feira, com destaque para o Vitória de Guimarães-FC Porto, único embate entre equipas do escalão principal.
Por outro lado, o Benfica recebe o Oriental, enquanto que o Belenenses ficou isento nesta eliminatória.