desporto

Gil Vicente e Estoril eliminados

O Odivelas, da II Divisão B, eliminou, esta quarta-feira, o Gil Vicente, da SuperLiga, ao vencer por 2-1 no encontro da quarta eliminatória da Taça de Portugal. A outra surpresa aconteceu no Estoril, onde a equipa local perdeu frente ao Estrela da Amadora.

O Odivelas, 13º classificado da II Divisão B, a jogar diante do seu público, causou uma das maiores surpresas da quarta eliminatória da Taça de Portugal, ao afastar o Gil Vicente, último da SuperLiga, num encontro em que justificou plenamente a vitória.

Em «vésperas» de receber o Benfica para a oitava jornada da SuperLiga, o Gil Vicente foi eliminado da Taça de Portugal, um resultado que colocou o técnico Luís Campos em «maus lençóis», pois pode ver comprometida a sua continuação no comando da equipa de Barcelos.

A equipa de Barcelos começou bem o encontro e causou duas boas ocasiões de perigo, aos 03 e 21 minutos, por Jorge Ribeiro e Fábio, mas seria o Odivelas a inaugurar o marcador, aos 34, com Roque a desviar de cabeça um cruzamento de Laurindo.

O Odivelas voltou a marcar fazendo o 2-0, num rápido contra-ataque de Dady, aos 76 minutos, no seguimento de uma bola bombeada da sua defesa, com o avançado a correr isolado até desferir um remate rasteiro, indefensável para Paulo Jorge.

Nos últimos minutos, Fábio Januário e Braima, aos 87 e 92, procuraram reduzir a desvantagem, mas acabaria por ser Casquilha a faze-lo, aos 93, num lance de insistência, após a marcação de um pontapé de canto.

Estrela mantém-se em prova depois de bater Estoril

O Estrela da Amadora, da Liga de Honra, causou a outra sensação da prova, depois de vencer o Estoril, da SuperLiga, por 1-0, em jogo disputado no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

O único tento do encontro apenas surgiu na segunda metade da partida. Numa das escassas, mas sempre perigosas incursões à área «estorilista», Quim Berto, na marcação de um livre, cruzou para a área onde encontrou Jordão, que cabeceou dando a vitória ao conjunto da Amadora.

Outros resultados:

Real (III) - Marítimo (SL), 0-5

Oliveira do Hospital (II B) - Sanjoanense (II B), 1-1 (3-3 ap, 5-4 gp)

Imortal (III) - Sporting Pombal (II B), 1-2

Leça (III) - Canedo (III), 0-0 (0-0 ap, 5-3 gp)

Fiães (II B) - Sintrense (III), 3-1

AD Oliveirense (III) - Anadia (III), 1-0

Sporting Espinho (LH) - Santa Clara (LH), 1-0

Leixões (LH) - Louletano (II B), 1-1 (2-3 ap)

Vianense (III) - Oliveirense (II B), 4-2

Pampilhosa (II B) - Fátima (II B), 1-1 (3-1 ap)

Valdevez (II B) - Lordelo (III), 0-1

Madalena (III) - União Leiria (SL), 3-4

Almancilense (III) - Académica (SL), 0-3

Chaves (LH) - Rio Ave (SL), 0-2

Alverca (LH) - Boavista (SL), 0-1

Académico Viseu (II B)- Merelinense (III), 4-0

Penafiel (SL) - Nazarenos (III), 9-0

Nacional (SL) - Aves (LH), 1-1 (1-1ap, 4-1 gp)

Estrela da Calheta (III) - Pinhalnovense (II B), 0-2

Sporting Braga (SL) - Lousada (II B), 2-0

Moreirense (SL) - Marco (LH), 4-1

Vitória Setúbal (SL) - Pedras Rubras (II B), 2-0

Rio Maior (III) - Maia (LH), 1-1 (1-3 ap)

Paços Ferreira (LH) - Beira-Mar (SL), 0-0 (1-2 ap)

Isento:

Isento:Belenenses (SL)

Redação