desporto

Sporting reabilitado com 3 vitórias seguidas

O Sporting venceu de bola parada mais uma vez. Depois de na última jornada ter conseguido pela primeira vez um golo sem ser de bola corrida, os leões agora não querem outra coisa. Ganharam esta noite ao Penafiel por 3-0 e os golos foram na sequência de um canto e dois livres. É a 3ª vitória consecutiva e estão mais perto dos líderes.

O Sporting soma 4 vitórias consecutivas, se contarmos com a da Taça de Portugal. Esta noite, em Penafiel, alcançou uma vitória justa e expressiva. Jogou rápido e bem na primeira meia hora do encontro. Mas só o golo madrugador da 2ª parte é que abriu as portas ao triunfo.

Rápido sobre a bola e tentando evitar o jogo físico do Penafiel, os leões construíram oportunidades atrás de oportunidades no primeiro tempo. No entanto faltou o mais importante.

Isso ficou resolvido logo no início da 2ª parte quando Liedson fez o primeiro golo, recarregando uma bola que tanto Polga como Avelino não conseguiram dar melhor sequência.

Pensou-se nessa altura que a tarefa estava facilitada mas o Penafiel teve o seu melhor momento respondendo finalmente de igual para igual ao adversário.

Com o jogo mais partido, os leões voltaram a facturar a vinte minutos do fim. Após um canto, Custódio apareceu «na cara do guarda-redes» e não perdoou o facto de a defesa ter sido lenta a subir.

A partir daí sim, foi só gerir até que Liedson resolveu isolar-se ainda mais na lista dos melhores marcadores. O brasileiro confirma os seus créditos e soma 5 golos nos últimos 3 jogos. Tem agora oito no total.

O Sporting vai assim preparar a visita ao Estádio do Dragão mais moralizado, subindo provisoriamente para o 3º lugar (a par do Setúbal). O Penafiel, que ao contrário do Sporting vem de três derrotas seguidas, vai continuar nos últimos lugares e na próxima jornada visita o Boavista.

Sob a arbitragem de Paulo Paraty (Porto), no estádio 25 de Abril em Penafiel e perante 8 mil e 500 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Penafiel

Penafiel: Avelino; Pedro Moreira, Nuno Silva, Odair e Mariano; Nilton (Fernando Aguiar, 56), Sidney e Wesley; Roberto (Folha, 56'), Rolf e Clayton (Drulovic, 73').

Suplentes: João Viva, Fernando Aguiar, Celso, Welington, Bruno Amaro, Folha e Drulovic.

Sporting

Sporting: Ricardo; Rogério, Enakarhire, Polga e Rui Jorge; Custódio Carlos Martins (Miguel Garcia, 72'), Hugo Viana (Pedro Barbosa, 65') e Rochemback; Douala e Liedson.

Suplentes: Tiago, Hugo, Paíto, Pedro Barbosa, Danny, Miguel Garcia e Pinilla.

Acção disciplinar:

Cartão amarelo para Nuno Silva (45'), Roberto (48'), Liedson (61') e Custódio (64').

Golos de Liedson (46' e 88') e Custódio (72').

Redação