desporto

Marítimo vence Braga e cola-se ao FCP

O Marítimo venceu hoje o Sporting de Braga por 2-0, no primeiro de dois jogos que encerram hoje a oitava jornada da Superliga de futebol, e colou-se ao FC Porto no segundo lugar da classificação.

Os madeirenses inauguraram o marcador aos 32 minutos, com um golo de Leo Lima, dilatando a vantagem já nos momentos finais do encontro, graças a um remate certeiro de Bibishkov, a um minuto dos 90 regulamentares.

Com esta vitória no Funchal, os madeirenses juntaram-se aos portistas no segundo posto, a um ponto do primeiro lugar, embora esta posição na tabela esteja ainda dependente do desfecho do derradeiro jogo da ronda, entre Vitória de Setúbal e Vitória de Guimarães, no Bonfim.

Caso os sadinos, que entraram para a oitava jornada no terceiro posto, vençam os vimaranenses, passam a liderar a Superliga, com os mesmos pontos (17) que o Benfica - empatou domingo no terreno do Gil Vicente (1-1) - mas com vantagem no «goal-average».

Curiosamente, foi também na Madeira que o FC Porto, actual bicampeão nacional e detentor do título europeu, perdeu mais dois pontos, ao ceder um empate a dois golos no terreno do Nacional, isto depois de ter entrado no período de compensações a vencer por 2-0.

Foi também nos descontos, mais precisamente nos derradeiros segundos de jogo, que o Benfica conseguiu chegar ao empate com o Gil Vicente, equipa que continua a ocupar o 18º e último posto da tabela classificativa.

Um livre directo cobrado por Simão Sabrosa salvou o Benfica de uma inesperada derrota frente ao "lanterna vermelha", que se colocou em vantagem no marcador a cinco minutos do intervalo, com um golo do ex-benfiquista Nandinho.

Redação