desporto

José Linhares nega estar barricado

O recém demitido presidente do Salgueiros nega estar barricado na sede do clube. José Linhares diz que está no exercício das suas funções e pondera recandidatar-se.

O recém demitido presidente do Salgueiros, José António Linhares, negou esta terça-feira estar barricado na sede do clube, afirmando que está no exercício das suas funções.

José Linhares foi destituído das suas funções na reunião da Assembleia-Geral do clube no passado dia 8 de Outubro, altura em que foram, também, marcadas eleições para 12 de Novembro.

Na passada sexta-feira, um grupo de 300 associados elegeu uma comissão administrativa para gerir o clube até às eleições, órgão que José Linhares não reconhece legitimidade.

«Eu não estou barricado, isso é ridículo. A porta da sede está aberta, os sócios podem tratar dos assuntos que pretenderem na secretaria. Não há nenhuma comissão administrativa, pois foi definida numa reunião "ad-hoc" sem qualquer legitimidade. Na Assembleia-Geral de 08 de Outubro, foram marcadas eleições para dia 12 e até lá eu sou presidente do clube”, afirmou à Agência Lusa.

Já Jorge Viana, presidente da comissão administrativa eleita diz que José Linhares não tem qualquer direito como presidente do clube.

José Linhares encontra-se na sede do clube desde as 9:35 da manhã. No local encontra-se a polícia e vários sócios. A comissão administrativa do Salgueiros tem marcada para hoje, pelas 15:30, uma reunião com o Governador Civil do Porto, em que o assunto do Salgueiros vai ser exposto.

O Salgueiros disputa, actualmente, a Zona Norte do campeonato nacional de futebol da II divisão B. No domingo foi goleado em casa, por 10-0, pelo Vizela, encontrando-se no último lugar da tabela.

Redação