desporto

Ex-presidente deixa sede do clube protegido pela polícia

O recém-demitido presidente do Salgueiros, José António Linhares, abandonou, esta terça-feira, de forma tempestuosa a sede do clube, protegido por um cordão de segurança policial e perante manifestações de desagrado dos adeptos portuenses.

Linhares saiu em grande velocidade do edifício, localizado no centro do Porto, protegido por um cordão formado por uma dezena de elementos do corpo de intervenção da PSP, entrando de imediato numa carrinha do clube, sem prestar declarações.

Minutos antes da «saída relâmpago» do presidente do Salgueiros, os cerca de 20 adeptos que aguardavam a saída de Linhares foram expulsos da sede do clube, o que motivou a troca de empurrões com os elementos da força policial.

Linhares, que ocupou desde as 09:30 a sede do Salgueiros, impedindo a entrada de membros da designada comissão administrativa do clube, foi destituído do cargo na Assembleia Geral de 08 de Outubro, mas considera manter-se em funções até às eleições, marcadas para 12 de Novembro.

O prazo para a entrega de candidaturas para o acto eleitoral terminou hoje, às 18:00, mas Linhares, que esta tarde deixou em aberto a possibilidade de voltar a candidatar-se, recusou confirmar à agência Lusa se entregou alguma lista, remetendo para mais tarde outros esclarecimentos.

Redação