O Benfica foi derrotado em Estugarda por 3-0, numa pobre exibição dos «encarnados» frente a uma equipa alemã superior. Cacau, aos 31 minutos, e Meissner e Kuranyi, na segunda metade, fizeram os golos da formação germânica.
O Benfica não conseguiu melhor que um insucesso de 3-0 perante o Estugarda, somando a sua primeira derrota na fase de grupos da Taça UEFA.
Em partida a contar para o Grupo G, e depois de um triunfo caseiro perante os holandeses do Heerenveen, por 4-2, os «encarnados» até tiveram uma boa oportunidade para entrarem na frente, aos 23 minutos.
A defesa alemã perdeu a bola para Nuno Gomes, que isolou Simão. O «capitão» encarnado não conseguiu passar com sucesso o guardião alemão, tendo depois endossado a bola para João Pereira, que permitiu a defesa de Hildebrand.
Oito minutos volvidos, os germânicos, que jogaram sem Fernando Meira, ainda a recuperar de uma lesão, responderam com um golo.
Após a movimentação de uma falta, o brasileiro Cacau aproveitou bem um corte para a frente do central Amoreirinha e disparou muito forte, inaugurando o marcador.
Aos 50 minutos, os alemães conseguiram ampliar a sua vantagem novamente na sequência da marcação de uma falta. Meissner apareceu solto e marcou o segundo para o Benfica.
Os «encarnados» só voltaram a causar perigo cinco minutos depois, mas o melhor que o suplente Karadas conseguiu fazer foi proporcionar uma boa defesa a Hildebrand, após cruzamento de Simão.
A 18 minutos do final, o Estugarda fechou a contagem, agora na sequência de um livre directo. Moreira ainda defendeu um primeiro remate de Soldo e, na recarga, Kuranyi só teve de cabecear para marcar o terceiro dos alemães.
O Benfica, que com esta derrota fica no terceiro posto do agrupamento, respondeu ao golo com um portentoso remate a mais de 30 metros da baliza de Manuel Fernandes, mas a bola caprichosamente bateu no poste esquerda da baliza de Hildebrand.
No outro encontro do agrupamento, o Dínamo de Zagreb, que se desloca à Luz na próxima jornada, a 25 de Novembro, abriu a sua participação com uma goleada na recepção aos belgas do Beveren, por 6-1.
Com este triunfo, os croatas subiram ao segundo lugar do Grupo G. Os holandeses do Heerenveen, que folgaram, e os belgas ainda não somaram pontos.
Quanto ao Estugarda, os alemães são líderes do agrupamento com seis pontos, mais três que os croatas e que o Benfica, tendo ficado mais perto da qualificação para a próxima fase.
Sob a arbitragem de Bertrand Layec (França), no estádio Gottlieb-Daimler, em Estugarda, com a assistência de 40 mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Estugarda:
Estugarda: Hildebrand, Hinkel, Stranzl, Babbel, Lahm, Soldo, Meissner, Hleb (Vranjes, 87'), Heldt (Tiffert, 73'), Kuranyi (Szabics, 77') e Cacau.
Suplentes: Heinen, Zivkovic, Vranjes, Tiffert, Delpierre, Szabics e Gomez.
Benfica:
Benfica: Moreira, Amoreirinha, Luisão, Ricardo Rocha (Argel, 44'), Dos Santos, Paulo Almeida, Manuel Fernandes, João Pereira (Karadas, 55'), Geovanni, Simão e Nuno Gomes (Bruno Aguiar, 64').
Suplentes: Quim, Argel, Fyssas, Bruno Aguiar, Everson, Karadas e Sokota.
Acção disciplinar: cartão amarelo
Acção disciplinar: cartão amarelo para Ricardo Rocha (18'), Heldt (45'), João Pereira (49') e Meissner (67').