Este domingo, Benfica e Vitória de Setúbal disputam a liderança da Superliga. Na Luz, a derrota frente ao Estugarda já lá vai. Em Setúbal.
No Benfica, o desaire da derrota sofrida na Alemanha, frente ao Estugarda, já são "águas passadas". A um dia do encontro com o Vitória de Setúbal, o treinador do Benfica, o italiano Giovani Trapattoni, garantiu que a equipa encarnada está a crescer em termos de «personalidade e confiança».
«Não se podem ganhar todos os jogos. Na terça e quarta-feira grandes equipas da Europa perderam na Liga dos Campeões. Jogámos melhor que o Estugarda nos primeiros 45 minutos e se tivéssemos marcado primeiro, o jogo teria sido outro», justificou o técnico italiano.
Na linha deste optimismo, Trapattoni disse que não querer que a sua equipa se sinta pressionada para o jogo de domingo com os sadinos.
Este domingo, o Benfica, que soma 17 pontos, os mesmos que o líder Vitória de Setúbal, tem uma oportunidade para se distanciar do FC Porto (16 pontos) ou do Sporting (14). Estas duas equipas defrontar-se segunda-feira no último jogo da jornada, no Estádio do Dragão.
Do Vitória de Setúbal, o técnico encarnado diz ser uma «equipa boa e com equilíbrio», destacando jogadores como Meyong, Ricardo Chaves, Igor e o avançado Jorginho que, segundo o Trapattoni, não vai ser alvo de nenhuma atenção especial por parte da sua equipa.
A lista de convocados do Benfica para o jogo com o Setúbal, fica marcada pelo regresso de Petit e Zahovic. Miguel ainda está em dúvida. No ataque, Nuno Gomes vai continuar a merecer a confiança do treinador. De fora ficam Ricardo Rochas, devido a lesão, e Fyssas, por castigo.
Vitória de Setúbal: tropas com a moral em alta.
Em Setúbal, a moral está em alta, de tal forma que o técnico José Couceiro diz que vai à Luz para ganhar.
A ideia foi também manifestada pelo capitão do Vitória de Setúbal, lembrando que a equipa está tranquila. No final do último treino da equipa antes do jogo na Luz, Sandro, garantiu que a «equipa está tranquila» e alheia à presença constante da comunicação social no Bonfim.
Embora reconhecendo que será difícil triunfar no "ninho da águia", Sandro lembrou que o «Vitória está a praticar um futebol agradável, joga para marcar golos e tem tido a sorte de os marcar».
Sandro deverá ser um dos onze titulares dos sadinos, dado que o técnico José Couceiro se prepara para apresentar a mesma equipa que, na semana passada, venceu o Vitória de Guimarães por 1-0, repetindo inclusivamente a convocatória elaborada para o jogo com os vimaranenses.