O Sporting de Braga venceu o Rio Ave por 3 bolas a 0 num dos cinco jogos da 9ª jornada da Superliga que se realizam este domingo. O Estoril ganhou ao Moreirense por 2 bolas a 1, o Nacional empatou a zeros com o Gil Vicente e a União de Leiria venceu a Académia por 1 bola a 0.
O Rio Ave sofreu, este domingo, a primeira derrota no campeonato frente ao Sporting de Braga ao perder o jogo por 3 bolas a 0. A jogar em casa, ao Braga bastaram os dez primeiros minutos de jogo para marcar dois dos três golos da vitória.
Um golo de Jaime, obtido aos dois minutos, e um "chapéu" de Castanheira, aos nove, contribuíram para o regresso do Sporting de Braga aos triunfos, com os bracarenses a fecharem a contagem pouco depois do reatamento, por intermédio de João Tomás (49).
A nível disciplinar, Hélio Santos teve pouco trabalho num jogo com apenas 3 cartões amarelos: José Gomes (10), Franco (29) e Ricardo Nascimento (39).
Moreirense 1 - Estoril 2
O Estoril alcançou hoje a sua primeira vitória fora de casa ao vencer o Moreirense por 2 bolas a 1, em mais um jogo da 9ª jornada, disputado no Parque de Jogos Joaquim Almeida Freitas em Moreira de Cónegos.
Dois golos em apenas três minutos, já na parte final do encontro, valeram a vitória ao Estoril, num desafio em que o empate se afigurava como o resultado mais justo, com cada equipa a dominar uma das partes.
O Estoril chegou ao intervalo a perder por 1-0, com Fernando a responder bem a um cruzamento de Litos e a marcar para os minhotos aos 41 minutos da primeira parte.
Após o intervalo, o Estoril regressou mais agressivo e acabou por beneficiar da expulsão de Sérgio Lomba (67), por acumulação de cartões amarelos.
Os golos de Dorival, aos 78 minutos, e Yuri, aos 80, fixaram o resultado final e deram ao Estoril 3 pontos tranquilizantes. O Moreirense continua na zona "vermelha" da classificação.
Gil Vicente empata na Madeira
O Nacional da Madeira perdeu dois pontos importantes ao empatar 0-0 na recepção ao Gil Vicente, "lanterna vermelha" da Superliga portuguesa de futebol.
O Nacional entrou em campo com algumas ausências importantes, casos do defesa central argentino Ávalos, castigado, do médio Fábio Santos e dos avançados Ferreira e Michell. Já o Gil Vicente tinha ausentes Marcos António, castigado, Edson e Carlitos, lesionados.
As duas equipas entraram em jogo aparentemente moralizadas pelos empates impostos na última jornada ao campeão nacional e europeu FC Porto, no caso do Nacional, e ao Benfica, no caso do Gil Vicente.
O jogo acabaria por ficar marcado por uma exibição e um ataque pouco brilhante das duas equipas.
Golo madrugador dá vitória a U. Leiria
Um golo madrugador de Krpan, aos dois minutos, chegou para a União de Leiria vencer a Académica em Coimbra (1-0), na nona jornada da Superliga de futebol. Com esta vitória, a Leiria sobe ao oitavo posto da tabela.
A União de Leiria dominou a primeira parte do jogo com mais velocidade e maior posse de bola, tendo conseguido as melhores oportunidades de golo.