O Benfica assumiu, este domingo, a liderança isolada da Superliga, ao vencer na Luz o Vitória de Setúbal por 4 bolas a 0. Karadas, Sokota, Giovanni e Simão Sabrosa foram os autores dos golos.
O Benfica conseguiu, este domingo, isolar-se na liderança da Superliga, ao golear em casa o Vitória de Setúbal por 4-0. O jogo revestia-se de especial interesse já que as duas equipas partilhavam o comando da Superliga à entrada para a 9ª jornada.
Com este resultado, aliado a uma boa exibição, o Benfica conseguiu não só a liderança mas também afastar o mau estar instalado depois de dois maus resultados para a equipa: o empate 1-1 no terreno do Gil Vicente, para a Superliga, e a derrota por 3-0 em Estugarda, para a Taça UEFA.
Com golos de Karadas aos 31 minutos, Sokota, aos 52, Giovanni, aos 73 e Simão aos 90, o Benfica foi claramente superior ao Vitória de Setúbal, mostrando um nível de jogo e grau de eficácia (sobretudo na segunda parte) elevados e pouco habituais, esta época, na equipa da Luz.
Do lado do Benfica, o treinador Giovanni Trapattoni, já pôde já contar com o "motor" do meio-campo, Petit, e apostou num 4-4- 2, com os avançados Karadas e Nuno Gomes, na frente, e Geovanni e Simão, nas alas, em detrimento do jovem João Pereira e de Zahovic.
O técnico sadino, José Couceiro, convocou os mesmos jogadores que protagonizaram a vitória contra o Vitória Guimarães (1-0), apresentando o habitual 4-3-3, no qual o trio composto pelo brasileiro Jorginho (4), o camaronês Meyong (3) e José Rui (3) rendera já 10 dos 15 golos marcados pelos sadinos (o melhor ataque de toda a prova, à entrada para a nona ronda).
Faltando apenas um jogo para encerrar a 9ª jornada da Superliga - o FC Porto-Sporting, segunda-feira, às 20:30 - o Benfica lidera agora com 20 pontos, seguido do Boavista, Marítimo e Vitória de Setúbal, todos com 17 pontos.
A quatro pontos do Benfica, o FC Porto, pode destacar-se no segundo posto e assumir a perseguição directa à formação da Luz se vencer segunda-feira o Sporting, no segundo "clássico" da temporada.
###
Ao intervalo: 1-0
Marcador:
1-0, por Karadas, aos 32 minutos.
2-0, Sokota, 52.
3-0, Geovanni, 73.
4-0, Simão, 92.
Equipas:
- Benfica:
(Suplentes: Quim, Paulo Almeida, Bruno Aguiar, Everson, Zahovic, João Pereira e Sokota).
- Vitória Setúbal:
(Suplentes: Paulo Ribeiro, Éder, Bruno Ribeiro, Auri, Binho,
Pedro Oliveira e Bruno Moraes).