A Académica assegurou a sua primeira vitória fora na SuperLiga na sua deslocação ao reduto do Estoril, graças a um golo de Rafael Gaúcho, aos 54 minutos. Numa partida com poucas oportunidades, os «estudantes» subiram assim ao 13º posto do campeonato.
A Académica assegurou, esta sexta-feira, o seu primeiro triunfo na SuperLiga, ao bater o Estoril, na Amoreira, por 0-1, na partida de abertura da 10ª jornada do campeonato.
A equipa da casa começou melhor a partida, muito por culpa das acções de João Paulo e Arrieta, contudo, com o passar do tempo, os visitantes foram equilibrando as coisas.
O estorilista Pinheiro foi o primeiro a dar o sinal de perigo num livre sustido por Pedro Roma, mas a Académica respondeu de pronto com dois bons remates de Luciano e Dário, ambos ao lado.
Já muito perto do intervalo, o Estoril voltou à carga, mas João Paulo, a dois metros da baliza, não conseguiu melhor do que atirar à barra.
Na segunda parte, o Estoril apresentou-se já com Fellahi e Hugo Santos, mas foram mesmos os «estudantes» quem acabaram por marcar, por Rafael Gaúcho, numa jogada em que o médio apareceu sem adversários à saída de Jorge Baptista.
A equipa da casa acabou a partida a carregar, mas o Estoril não conseguiu o empate, apesar de ter terminado a jogar contra dez, devido à expulsão de Nuno Luís.
Sob a arbitragem de Artur Soares Dias, do Porto, no Estádio António Coimbra da Mota, com cerca de dois mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Estoril-Praia:
Estoril-Praia: Jorge Batista, Rui Duarte, Dorival, Buba, João Pedro, Elias, Pinheiro, N'Doye (Fellahi, 45'), Ali (Hugo Santos, 45'), João Paulo (Yuri, 61') e Arrieta.
Suplentes: Bruno, Torres, Cissé, Maurel, Fellahi, Hugo Santos e Yuri.
Académica:
Académica: Pedro Roma, Nuno Luís, Zé Castro, José António, Fredy, Vasco Faísca, Dionattan (Nuno Piloto, 80'), Ricardo Fernandes, Rafael Gaúcho (Paulo Adriano, 72'), Luciano (Joeano, 87') e Dário.
Suplentes: Pedro Gomes, Bruno Leite, Sarmento, Paulo Adriano, Nuno Piloto, Kenny Cooper e Joeano.
Acção disciplinar: cartão amarelo
Cartão vermelho
Acção disciplinar: cartão amarelo para Elias (27'), Nuno Luís (80' e 83'), Luciano (81') e Nuno Piloto (90'). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Nuno Luís (83').