Nacional e Marítimo empataram a uma bola na abertura da 11ª jornada da SuperLiga. No Estádio Rui Alves, Manduca, aos 46 minutos, para os forasteiros, e Ávalos, aos 50, para os nacionalistas, marcaram os golos do «derby» do Funchal.
Nacional e Marítimo não foram além de um empate a um golo, numa partida com poucas oportunidades de golo e que abriu a 11ª jornada da SuperLiga.
Na primeira parte, Manduca esteve perto de marcar, aos 24 minutos, lance que apenas teve resposta por parte dos anfitriões do Nacional, aos 42 minutos, quando Serginho Baiano de cabeça permitiu a defesa de Marcos.
Um minuto após o reatamento, o Marítimo adiantou-se no marcador por intermédio do goleador Manduca, quando aproveitou bem uma falha do guardião Hilário, que pouco antes tinha deixado a bola escapar para Léo Lima.
Ainda os maritimistas «festejavam» o golo do triunfo, quando Ávalos tratou de fixar o resultado final com o remate fora da área, aos 50 minutos, que bateu Marcos.
Dez minutos volvidos, a equipa forasteira ficou reduzida a dez, após a expulsão de Alan, por acumulação de amarelos, o que permitiu que o Nacional dominasse o restante da partida, ainda que sem resultados práticos.
Serginho Baiano, aos 58 minutos, e Gouveia, a dois minutos do final, testaram a atenção de Marcos, mas o resultado acabou por não se alterar até final.
Sob a arbitragem de Pedro Henriques, de Lisboa, no Estádio Rui Alves, com cerca de 3000 espectadores, as equipas alinharam da seguinte maneira:
Nacional:
Nacional: Hilário, Patacas, Ávalos, Fernando Cardozo, Emerson, Cléber (Gouveia, 73'), Bruno, Alexandre Goulart, Serginho Baiano, Michel e Adriano (André Pinto, 82').
Suplentes: Belman, Rondinelli, Marcelo, Nuno Viveiros, André Pinto, Miguel Fidalgo e Gouveia.
Marítimo:
Marítimo: Marcos, Luís Filipe, Van der Gaag, Tonel, Eusébio, Zeca, Chainho, Léo Lima (Joel, 80'), Alan, Manduca e Pena (Souza, 57').
Suplentes: Nélson, Evaldo, Souza, Briguel, Rui Marques, Joel e Paulinho.
Acção disciplinar: cartão amarelo
Cartão vermelho,
Acção disciplinar: cartão amarelo para Alan (19' e 60'), Manduca (58') e Michel (85'). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Alan (60').