Portugal estreou-se da melhor maneira no Mundial de Futsal com um triunfo sobre o Irão, por 4-0. A selecção nacional beneficiou de alguns erros dos asiáticos, mas também passou por momentos complicados diante do seu adversário.
A selecção portuguesa de futsal estreou-se, esta segunda-feira, da melhor maneira no Mundial da modalidade, que decorre em Taiwan, com um triunfo por 4-0 frente ao Irão.
No Linkou Gymnasium, na capital Taipé, o terceiro classificado do Mundial 2000 beneficiou de vários erros defensivos dos asiáticos, chegando com naturalidade à vantagem, aos 10 minutos, por Luís Silva.
Na resposta, os iranianos quase marcaram, mas foi a equipa portuguesa que, quatro minutos volvidos sobre o primeiro golo da partida, ampliou a vantagem, agora por Leo, após passe de Ivan.
No segundo tempo, os iranianos voltaram a dispor de excelentes oportunidades para reduzir a desvantagem, contudo o guardião português João Benedito evitou o pior, defendendo um remate de Shamsaee Vahid e outro de Reza.
Antes do terceiro golo nacional, marcado aos 27 minutos, o Irão voltou a ter mais uma soberana oportunidade para marcar, mas, mesmo com a baliza aberta, Shamsaee Vahid não conseguiu o golo.
Como o Irão não marcava, a equipa português arrumou em definitivo a questão, com um golo de Joel Queirós, que tinha estado na origem do erro que quase deu origem ao tento de Vahid, e com outro do substituto do infeliz André Lima, Zézito, a dois minutos do final.
Portugal defronta na quarta-feira a formação da Argentina, fechando a sua participação no Grupo D quando medir forças com a equipa cubana.