Académica e Belenenses encerraram, esta segunda-feira, a 11ª jornada da Superliga portuguesa de futebol com uma igualdade (1-1), resultado que permitiu aos «estudantes» ficar com um ponto de vantagem em relação à linha de despromoção.
A Académica e o Belenenses empataram, esta segunda-feira, a um golo no estádio Cidade de Coimbra, em jogo que encerrou a 11ª jornada da Superliga portuguesa de futebol.
Necessitada de vencer para se distanciar da zona perigosa da classificação, a equipa de Coimbra chegou ao intervalo em vantagem, mercê de um golo de Dário, aos 40 minutos, num lance antecedido de falta do avançado moçambicano.
O Belenenses, comodamente instalado num oitavo posto, reagiu timidamente na segunda metade e acabou por chegar à igualdade aos 77 minutos, por intermédio do jovem estreante Jorge Tavares.
Sob a arbitragem de Bruno Paixão, Setúbal, as equipas alinharam da seguinte forma:
Académica
Académica: Pedro Roma, Vasco Faísca, José António, José Castro, Nuno Piloto, Fredy, Dionattan, Luciano (Joeano, 69'), Rafael Gaúcho (Tixier, 72'), Ricardo Fernandes e Dário.
Suplentes: Pedro Gomes, Bruno Leite, Tixier, Paulo Adriano, Sarmento, Joeano e Kenny Cooper.
Belenenses
Belenenses: Marco Aurélio, Amaral, Rolando, Pelé, Cabral (Eliseu, 52'), Juninho Petrolina, Andersson, José Pedro, Neca (Tuck, 83'), Rodolfo Lima e Marco Paulo (Jorge Tavares, 62').
Suplentes: Pedro Alves, Nilton, Tuck, Jorge Tavares, Ruben Amorim, Eliseu e Gonçalo Brandão.
Acção disciplinar: cartão amarelo
Acção disciplinar: cartão amarelo para Ricardo Fernandes (77').