O Benfica sofreu, este domingo, a segunda derrota na Superliga de futebol, primeira fora de casa, ao perder com a União Leiria por 1-0, em encontro da 12ª jornada da prova, marcado ainda pela queda de um adepto nas bancadas, que acabou por falecer no hospital.
Os «encarnados» somaram o quarto jogo consecutivo sem vencer e tinham oportunidade de ascender provisoriamente à liderança da prova, caso vencessem em Leiria, mas um tento de Fangueiro, aos 13 minutos, ditou o resultado final e a tendência leiriense para causar dissabores aos «grandes», após empates nos redutos do FC Porto e do Sporting.
O Benfica desperdiçou várias oportunidades para marcar, o mesmo sucedendo com a equipa de Leiria, que em mortíferos contra-ataques podia mesmo ter «morto» o jogo.
Com este desaire, o Benfica cai vários lugares na classificação, sendo para já quarto classificado, e pode terminar a ronda na quinta posição, caso o Vitória Setúbal vença na recepção ao FC Porto.
A União Leiria, que, além de ter ganho ao Benfica, empatou no Estádio do Dragão com o FC Porto (1-1) e no José Alvalade com o Sporting (1-1), ascendeu ao nono posto da pauta com 17 pontos, acercando-se assim das formações que lutam pela entrada nas competições europeias.
Ficha do Jogo:
Estádio: Municipal de Leiria Dr. Magalhães
Árbitro: António Costa (Setúbal)
Auxiliares: Venâncio Tomé e Hernâni Fernandes
4º Árbitro: António Resende
U. LEIRIA
Helton, Laranjeiro, Renato, Paulo Gomes, João Paulo, Edson, Fangueiro, Caíco, Otacílio, Krpan e Fábio Felício. Suplentes: Costinha, Torrão, Hugo Cunha, Renato Queirós, Fredy, Nélson e Sougou.
(Suplentes: Costinha, Torrão, Hugo Cunha, Renato Queirós, Freddy, Nélson e Sougou).
BENFICA
Moreira, João Pereira, Argel, Ricardo Rocha, Fyssas, Paulo Almeida, Manuel Fernandes, Geovanni, Bruno Aguiar, Simão e Sokota. Suplentes: Quim, Amoreirinha, Zahovic, Alcides, Dos Santos, Everson e Karadas.
(Suplentes: Quim, Amoreirinha, Zahovic, Alcides, Dos Santos,
Everson e Karadas).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Ricardo Rocha (17), João Paulo (27), Paulo Gomes (36) e Otacílio (44).
Assistência: 15.300 espectadores.