A selecção nacional de futsal perdeu com a Espanha por 3-1, resultado que não lhe permitiu a passagem às meias-finais do mundial da modalidade. Os portugueses ainda responderam ao primeiro golo espanhol, mas não conseguiram ultrapassar os campeões mundiais.
Portugal falhou a qualificação para as meias-finais do Mundial de futsal, após uma derrota frente à Espanha, por 3-1, em partida a contar para a última jornada do Grupo E da competição que está a decorrer em Taiwan.
A selecção portuguesa, que apenas precisava de uma igualdade para assegurar o apuramento entrou a perder, quando Marcelo fez o primeiro para os espanhóis logo aos seis minutos, na sequência de um contra-ataque.
Só que a actual campeã do mundo nem teve tempo para festejar a vantagem no marcador, já que os portugueses chegaram ainda no mesmo minuto ao empate, fruto de um tento de Joel Queirós, após livre de André Lima.
Aos 12 minutos, a Espanha regressou ao comando da partida, com um tento de Serrejon, mas seria já muito perto do final da primeira parte que aconteceria um dos momentos capitais da partida.
O guardião João Benedito tocou com o pé na bola fora da grande área e deitado, o que motivou a sua expulsão, algo que foi bastante contestado pelo seleccionador nacional português.
Na segundo tempo, a selecção portuguesa, agora com o guardião do Freixieiro Sandro entre os postes, tudo tentou para chegar ao empate.
Tal como já tinha acontecido na primeira parte, Portugal atirou mais uma bola ao poste no segundo tempo e apesar de ter dominado a etapa complementar, foi a Espanha a conseguir marcar aos 30 minutos, outra vez por Marcelo.
Na outra partida do Grupo E, a Itália cumpriu frente à República Checa, vencendo por 3-0, qualificando para a fase seguinte da prova, onde defrontará a Argentina. Nas meias-finais, a Espanha reedita a final do Mundial de 2000, ao defrontar o Brasil.