O Boavista foi derrotado hoje no terreno do Sporting Braga, por 3-0, falhando a recuperação da liderança da Superliga de futebol, perdida sexta-feira para o FC Porto, que abriu a 15ª jornada com uma vitória sobre o Moreirense (1-0).
Comandante apenas por uma semana, a equipa «axadrezada» não conseguiu defender o estatuto no Estádio Municipal de Braga, numa partida cujo desfecho começou a desenhar-se bem cedo, quando Luís Loureiro inaugurou o marcador, aos três minutos.
Dez minutos depois, um atraso infeliz de Tiago traiu o guarda-redes do Boavista e resultou em auto-golo, que deu o 2-0 ao conjunto «arsenalista» antes do intervalo.
No segundo tempo, Baha, aos 83 minutos, consumou a vitória do Braga, que subiu provisoriamente ao terceiro lugar, com 26 pontos, menos dois que o FC Porto.
Sexta-feira, um golo solitário do médio Maniche permitiu ao FC Porto, recém-sagrado campeão mundial de clubes, impor-se por 1-0 na recepção ao «aflito» Moreirense e reassumir a liderança da Superliga, ainda que com um jogo em atraso, com o Marítimo, referente à 14 ronda.
Sob a arbitragem de António Costa, Setúbal, as equipas alinharam da seguinte maneira:
Sporting de Braga
Sporting de Braga: Paulo Santos, Abel, Nem, Nunes, Jorge Luiz, Luís Loureiro, João Alves, Jaime (Paulo Sérgio, 65), Wender (Castanheira, 72), João Tomás (Baha, 80) e Cesinha.
(Suplentes: Marco, Paulo Jorge, Barroso, Kenedy, Paulo Sérgio, Castanheira e Baha).
Boavista
Boavista: Carlos, Hélder Rosário (Diogo, 58), Éder, Cadú, Carlos Fernandes, Nelson, Tiago, Lucas, André (Tonito, 46), Zé Manel e Cafú.
(Suplentes: Khadim, Jorge Silva, Tonito, Diogo, Frechaut, Milhazes e João Pedro).
Acção disciplinar
Acção disciplinar: cartão amarelo para Cafú (14), Cadú (20), Hélder Rosário (54), Wender (69), Luís Loureiro (84) e Zé Manel (88) e Lucas (92)