O Benfica venceu esta noite o Penafiel por 1-0. Foi um ligeiro pontapé na crise num jogo que era obrigatório ganhar como avisou Trapattoni. A equipa duriense também não fez muito para aproveitar o mau momento da águia que, ainda assim, voa até ao 1º lugar.
Objectivo cumprido, cabeça levantada. O onze encarnado respondeu afirmativamente a Trapattoni e juntou-se ao FC Porto no comando da Superliga com os mesmos 28 pontos. E beneficiaram ainda da derrota do Boavista.
O Benfica fez um jogo certinho, este sábado, contra o Penafiel. Na primeira parte, dominou por completo chegando a ter 75 por cento de posse de bola. No segundo tempo, faltaram forças mas não chegou a existir a conhecida «tremideira».
Argel foi o homem do jogo. Assobiado vezes sem conta frente ao Estoril, colocou em campo toda a sua garra e até alguma classe. Foi a personificação desta vitória segura marcando inclusivé o golo que vale 3 pontos. Ao seu lado esteve o estreante Alcides que sai bastante satisfeito. E, na verdade, ninguém se lembrou de Luisão nem de Ricardo Rocha.
O onze de Penafiel jogou fechadinho e só nos segundos 45 minutos se lembrou que tinha de correr atrás do prejuízo. Talvez pudesse ter chegado ao empate mas as águias estavam determinadas a cumprir o objectivo imposto por Trapattoni. Era proibido falhar de novo.
Apesar de estarem, na nova Luz, 20 mil pessoas vestidas com fato de Pai Natal (até a águia esteve a rigor), as "prendas" ficaram todas no Restelo na jornada anterior. Agora é esperar pelo resultado do Sporting e pela Oliveirense para a Taça de Portugal (terça-feira, no estádio da luz).
Sob a arbitragem de Lucílio Baptista (Setúbal), as equipas alinharam da seguinte forma:
Benfica
Benfica: Quim, João Pereira (Amoreirinha, (75'), Argel, Alcides, Dos Santos, Geovanni (Carlitos, 83'), Petit, Bruno Aguiar, Simão, Sokota e Karadas.
Suplentes não utilizados: Moreira, Mantorras, Tiago Gomes e Fernando Alexandre.
Penafiel
Penafiel: Avelino, Pedro Moreira, Nuno Silva (Folha, 80'), Nuno Diogo, Weligton, Celso, Fernando Aguiar, Sidney (Rolf, 59'), Edgar Marcelino (Roberto, 59'), Wesley e Clayton.
Suplentes não utilizados: João Viva, Bruno Amaro, Drulovic e Nilton.
Acção disciplinar
Acção disciplinar: cartão amarelo para João Pereira (41'), Sidney (55') e Sokota (75').
Golo de Argel de cabeça, aos 22 minutos, na sequência de um livre convertido por Petit.