O Sporting foi esta segunda-feira a Guimarães vencer por 4-2 a equipa do Vitória, no jogo que encerrou a 15ª jornada da superliga de Futebol. Com este resultado, os "leões" chegam à liderança do campeonato.
O Sporting colou-se hoje a FC Porto e Benfica na liderança da Superliga portuguesa de futebol, ao vencer na difícil deslocação a Guimarães por 4-2, em encontro que completou a 15ª jornada da prova.
O Guimarães começou melhor o jogo, adiantando-se no marcador aos 9 minutos de jogo, através de um golo de Silva, que terá partido de posição irregular.
O Sporting empatou o jogo aos 31 minutos, através de Beto, num lance também duvidoso em que terá carregado ilegalmente o guarda-redes contrário.
Motivado com o golo, o Sporting chegou ao intervalo já em vantagem, ao beneficiar de um golo de Liedson, aos 45 minutos, voltando a marcar aos 55 minutos, num remate forte de Carlos Martins e em que beneficiou de uma certa ajuda do guarda-redes Miguel.
O Vitória reagiu e reduziu a diferença aos 70 minutos, com novo golo de Silva, mas Carlos Martins não se ficou atrás e bisou na partida, aos 82, matando aqui as aspirações vimaranenses.
Com este triunfo, o Sporting chega-se à liderança da Superliga com os mesmos 28 pontos que FC Porto (menos um jogo) e Benfica, estando agora a duas semanas de receber em Alvalade o Benfica, na mais importante partida da 16ª jornada.
No "derby" lisboeta o Sporting não vai contar com o avançado brasileiro Liedson, melhor marcador do campeonato com 11 golos, que hoje completou uma série de cinco cartões amarelos.