José Azevedo abandonou a Volta a Espanha, na sequência de um queda colectiva na tirada de quinta-feira. O português, que era chefe-de-fila da Discovery Channel, já tinha somado outras duas quedas durante a edição deste anos da prova espanhola.
O português José Azevedo abandonou, esta sexta-feira, a Volta a Espanha em bicicleta na sequência directa da queda colectiva em que foi envolvida na quinta-feira, no decurso da 12ª tirada da prova.
O chefe-de-fila da Discovery Channel, que já tinha sofrido outros duas quedas durante esta "Vuelta" não se recompôs do acidente sofrido a 38 quilómetros da meta da etapa de quinta-feira, não se apresentando a partida da tirada desta sexta-feira, entre Burgos e Ampuero.
O corredor português, que já tinha visto as suas ambições de um bom resultado na Volta a Espanha ficarem comprometidas com as duas primeiras quedas, ficou com alguns hematomas, bem como com dores nas costas e nos pulsos após a queda na quinta-feira.
O ciclista de Vila do Conde, de 32 anos, ocupa o 55º posto da prova espanhola, a 47.02 minutos do russo Denis Menchov, da Rabobank, por agora o líder da edição 2005 da "Vuelta".
Roberto Heras, da Liberty Seguros, teve mais sorte, uma vez que pode defender o segundo posto que ocupa na prova, apesar de também ter saído mal tratado da queda colectiva. O espanhol teve de ser suturado com 15 pontos no joelho esquerdo.