O Benfica estreou-se, esta quarta-feira, no Grupo D da Liga dos Campeões de futebol com uma vitória por 1-0 frente o Lille, no Estádio da Luz. O único golo do encontro foi apontado pelo avançado italiano Fabrizio Micolli, aos 92 minutos. Com este resultado, os «encarnados» lideram o grupo.
Um golo «fora de horas» proporcionou hoje ao Benfica um regresso feliz à Liga dos Campeões em futebol, após sete anos de ausência, consumando a vitória suada (1-0) dos lisboetas na recepção aos franceses do Lille.
O único golo do encontro com os franceses foi apontado pelo avançado italiano Fabrizio Micolli, aos 92 minutos, num remate de cabeça a centro do angolano Pedro Mantorras.
Os «encarnados» lideram o Grupo D com três pontos, mais dois que os ingleses do Manchester United e os espanhóis do Villarreal, que empataram sem golos em Espanha, enquanto o Lille é último sem qualquer ponto.
O vice-campeão nacional FC Porto, a outra equipa portuguesa que disputa a prova, estreou-se terça-feira com uma derrota por 3-2 no terreno do Glasgow Rangers, ocupando o terceiro lugar no Grupo H, sem pontos, atrás dos escoceses e do Inter de Milão e à frente do Artmedia Bratislava, que perdeu em casa por 1-0 com os italianos.
No final do encontro, o treinador do Benfica mostrou-se satisfeito, sublinhando que, apesar do cansaço, os jogadores não desistiram de lutar, merecendo por isso ganhar a partida.
Sob a arbitragem de Rene Temmink, da Holanda, no Estádio da Luz, com uma assistência de 32176 espectadores, as equipas alinharam do seguinte modo:
Benfica
Benfica: Moreira, Nélson, Luisão, Ricardo Rocha (Anderson, 46), Léo, Petit (Karagounis, 67), Manuel Fernandes, Geovanni (Mantorras, 80), Simão, Miccoli e Nuno Gomes.
Suplentes: Quim, Anderson, Dos Santos, Beto, Karagounis, Carlitos e Mantorras.
Lille
Lille: Sylva, Chalmé, Plestan, Rafael Schmitz, Tafforeau, Makoun, Bodmer, Cabaye, Gygax (Debuchy, 46), Dernis (Lichtsteiner, 84) e Moussilou (Odemwingie, 71).
Suplentes: Malicki, Lichtsteiner, Franquart, Acimovic, Fauvergne, Debuchy e Odemwingie.
Acção disciplinar
Acção disciplinar: cartão amarelo para Gygax (8), Plestan (11), Ricardo Rocha (20) e Cabaye (54).