desporto

Sporting vence na Suécia

O Sporting venceu, esta quinta-feira, fora o Halmstad por 2-1, depois de ter estado a perder, em jogo da primeira mão da primeira eliminatória da Taça UEFA, disputado na Suécia. O resultado foi bom, mas a exibição dos «leões» deixou muito a desejar.

O Sporting venceu hoje por 2-1 o Halmstad, da Suécia, em jogo da primeira mão da primeira eliminatória da Taça UEFA, disputado no Estádio Orjans Vall, em Halmstad.

O resultado obtido pela equipa portuguesa poderia ter sido bem diferente, caso o forte início dos lisboetas tivesse sido acompanhado de alguma sorte.

Logo no primeiro minuto, Miguel Garcia viu um seu remate acabar no ferro da baliza de Conny Johansson, com João Alves, aos quatro minutos, a repetir a "façanha" do lateral do Sporting.

Acabaria por ser a equipa sueca a inaugurar o marcador aos 42 minutos, quando Thorvaldsson transformou uma grande penalidade, após uma falta do guardião Nélson, novamente titular, na grande área.

Contudo, o Sporting empatou apenas dois minutos depois pelo brasileiro Wender, que estabeleceu o resultado ao intervalo.

Os «leões» deram a volta ao marcador logo no início da segunda parte, garantindo o triunfo com um tento apontado aos 47 minutos pelo ponta-de-lança brasileiro Deivid.

Quando se jogava o período de compensação, o Sporting apanhou u m valente susto, quando Zvirgzdauskas acertou na barra da baliza de Nélson, após desvio de Miguel Garcia.

Não obstante o resultado, o nível de exibição do Sporting passou por momentos muito baixos, não havendo, ao contrário do habitual, jogadores em destaque.

No final do jogo, Pedro Caixinha, adjunto de José Peseiro, reconheceu que o Halmstad foi um adversário difícil.

O encontro da segunda mão está agendado para 29 de Setembro no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Sob a arbitragem de Tomasz Mikulski (Polónia), no Estádio Orjans Vall, as equipas alinharam do seguinte modo:

Halmstad

Halmstad: Conny Johansson, Larsson, Zvigzdauskas, Jonsson, Per Johansson, Magnus Svensson, Andreas Johansson (Joel Johansson, 68), Preko (Ingelsten, 77), Jensen, Djuric e Thorvaldsson.

Suplentes: Sahlman, Anklev, Delani, Sashcheka, Ingelsten, Mangfors e Joel Johansson.

Sporting

Sporting: Nelson, Miguel Garcia, Tonel, Polga, Tello, Luís Loureiro, João Moutinho, João Alves, Wender (Nani, 79), Deivid (Pinilla, 70) e Silva (Varela, 89).

Suplentes: Ricardo, Rogério, Paíto, Nani, Sá Pinto, Varela e Pinilla.

Acção disciplinar

Acção disciplinar: cartão amarelo para Miguel Garcia (25), João Alves (62), Tello (67), Polga (84).