Sp. Braga e FC Porto ascenderam de forma ainda provisória à liderança da Liga portuguesa de futebol, após o "nulo" entre as duas equipas no Municipal de Braga. Depois das críticas de Adriaanse, Benni McCarthy estreou-se pelos "dragões" esta temporada.
Sp. Braga e FC Porto empataram a zero numa partida que colocou as duas equipas isoladas por enquanto no comando da Liga portuguesa de futebol.
Contudo, o nulo registado no Municipal de Braga poderá dar ao Sporting a liderança do campeonato, caso os "leões" vençam fora o Nacional, na segunda-feira, algo que não conseguem desde que os madeirenses subiram ao escalão principal do futebol português.
Numa partida sem grandes oportuniodades de golo, o árbitro da partida acabou por estar em destaque logo aos dois minutos.
António Costa assinalou uma falta de Sonkaya sobre Rossato à entrada da área portista, admoestando mesmo o jogador do FC porto com um amarelo, antes de anular a sua decisão, após o seu auxiliar ter considerado que o lance foi precedido de fora-de-jogo.
Frente a uma equipa bracarense que pareceu algo cansada após o compromisso europeu frente ao Estrela Vermelha, os portistas dispuseram das primeiras oportunidades.
Diego, por duas vezes, Lucho Gonzalez e Alan, na primeira meia hora, tentaram causar problemas junto à baliza de Paulo Santos, mas sempre sem sucesso.
Apesar disto, acabou por pertencer à equipa da casa a melhor oportunidade do encontro, quando Rossaato, após jogada rápida, viu Ricardo Costa a evitar o golo bracarense com o corpo.
Aos 55 minutos, minutos após um lance em que reclamou penalti na área portista, o FC Porto esteve perto de marcar quando McCarthy atirou para defesa com os pés de Paulo Santos.
O Sp. Braga respondeu com um lance do estreante argentino Bevacqua, mas César Peixoto interpôs-se nma jogada e evitou o pior para a sua equipa.
Aos 72 minutos, foi o bracarense Nunes a evitar um cabeceamento com sucesso de Jorginho, para na resposta o Sp. Braga voltar a assustar em contra-ataque a baliza à guarda de Vítoir Baía.
Mesmo no fim, McCarthy, que se estreou na equipa esta época, após as violentas críticas de Co Adriaanse durante a semana, cabeceou ao lado, após cruzamento de César Peixoto.
Sob a arbitragem de António Costa, de Setúbal, no Estádio Municipal de Braga, com a assistência de 17175 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Sp. Braga:
Sp. Braga: Paulo Santos, Abel, Nunes, Paulo Jorge, Jorge Luiz, Hugo Leal (Sidney, 81'), Madrid, Vandinho, Rossato (Cândido Costa, 62'), Luís Filipe e Bevacqua (João Tomás, 62').
Suplentes: Eduardo, Nem, João Tomás, Jaime, Sidney, Cândido Costa e Filipe.
FC Porto:
FC Porto: Vítor Baía, Sonkaya (Ivanildo, 77'), Ricardo Costa, Bruno Alves, César Peixoto, Ibson, Lucho González, Diego (Hugo Almeida, 77'), Alan (Quaresma, 67'), Jorginho e McCarthy.
Suplentes: Paulo Ribeiro, Quaresma, Paulo Assunção, Ivandildo, Cech, Hugo Almeida e João Pedro.
Acção disciplinar: cartão amarelo
Acção disciplinar: cartão amarelo para Sonkaya (65'), Nunes (69'), Luís Filipe (75') e Bruno Alves (88').