O Sporting continua sem conseguir vencer o Nacional no Estádio Engenheiro Rui Alves. Esta segunda-feira os "leões" saíram derrotados, por 2-1, em partida da quarta jornada da Liga Portuguesa de Futebol.
O Nacional da Madeira venceu o Sporting, por 2-1, esta segunda-feira, em encontro da quarta jornada da Liga portuguesa de futebol, realizado no Estádio Engenheiro Rui Alves, no Funchal.
O Nacional junta-se assim a FC Porto e Sporting de
Braga no comando da competição, todos com 10 pontos, ao passo que o Sporting desperdiçou a oportunidade de se isolar no primeiro lugar, ficando na quarta posição.
O jogo começou com algum fulgor, designadamente, por parte dos visitantes e, logo aos 03 minutos, Douala, numa jogada individual, passou por Miguelito e, na área, atirou ao lado.
A melhor oportunidade de golo dos lisboetas na primeira parte
surgiu novamente por Douala, aos 12 minutos, mas o seu remate saiu rente ao poste direito da baliza de Hilário.
No entanto, a melhor oportunidade de golo neste período coube mesmo aos madeirenses, quando uma rápida jogada entre Alonso, pela esquerda, encontrou Chilikov a aparar de cabeça para nova cabeçada de André Pinto, que Nelson resolveu com grande defesa.
Ainda antes do intervalo, realce para o infortúnio de Hilário,
que teve de sair devido a lesão, dando o seu lugar a Belman na baliza madeirense.
A segunda parte começou praticamente com o golo da equipa de José Peseiro, quando o brasileiro Deivid, num momento de particular inspiração, tirou um adversário da frente e atirou, bem fora da área, colocado ao ângulo superior esquerdo da baliza de Belman.
Quando se esperava que o Sporting iria tomar definitivamente
conta do jogo, eis a reacção da equipa de Manuel Machado que, aos 64 minutos, alcança o empate através de um belo remate de cabeça de Alexandre Goulart, após livre da direita de Miguelito.
O Sporting não reagiu e foi o Nacional quem em rápidos ataques levou perigo à área de Nélson, com André Pinto a chegar ao segundo golo dos "alvi-negros", aos 78 minutos, quando novamente Miguelito, desta vez da esquerda, fez um cruzamento com peso e medida para a área adversária.
Os minutos finais foram de pressão do Sporting mas a defesa dos visitados mostrou-se sempre à altura dos acontecimentos, num encontro em que o Sporting se empolgou em demasia com o golo de Deivid e não contou com a reacção contrária.
As equipas:
Nacional da Madeira - Hilário (Belman, aos 33 m.), Patacas, Ávalos, Emerson, Miguelito, Chainho, Bruno, Alonso (Nuno Viveiros, aos 56 m.), Alex Goulart, Chilikov (Pateiro, aos 65 m.) e André Pinto.
(Suplentes: Belman, Cléber, Alex Terra, Hernâni, Pateiro, Nuno Viveiros e Luís Manuel).
Sporting - Nélson, Rogério, Polga, Tonel, Rodrigo Tello, Luís Loureiro, João Moutinho (Carlos Martins, aos 83 m.), Sá Pinto (Wender, aos 62 m.), Douala (João Alves, aos 62 m.), Deivid e Liedson.
(Suplentes: Ricardo, Carlos Martins, Silva, Miguel Garcia, Paíto, João Alves e Wender).
Árbitro: Olegário Benquerença, de Leiria.
Acção disciplinar: Cartões amarelos para Rodrigo Tello (23), Luís Loureiro e João Alves (70).