O piloto português Tiago Monteiro vai ter de partir em último lugar para o Grande Prémio do Brasil, devido a um problema com o monolugar que obrigou à mudança da embraiagem. A decisão foi tomada pela FIA como medida de precaução.
Tiago Monteiro vai ser o último a largar na grelha de partida para o grande Prémio do Brasil, com início marcado para as 18:00 em Portugal Continental.
O carro do piloto português teve problemas com a embraiagem que, entretanto, já foi substituída.
Ouvido pela TSF, Duarte Cancela de Abreu, assessor de Tiago Monteiro, explicou que o problema foi detectado sábado, após a qualificação.
«Tentaram resolver o problema mas como o carro estava em parque fechado não puderam fazer qualquer intervenção. Falaram com os técnicos da FIA sobre esse problema porque o Tiago ia partir a meio da grelha e havia o risco do carro ficar parado na altura do arranque», explicou.
Apesar do problema com a embraiagem já ter sido resolvido, Tiago Monteiro vai ser o último a largar, por questões de segurança, partindo das boxes.
Recorde-se que Tiago Monteiro estava colocado na 12ª posição na grelha de partida, a melhor qualificação de sempre alcançada por um português na Fórmula 1.