desporto

Sporting vence e aproxima-se do FC Porto

Apesar do fraco desempenho dos "leões", um golo do brasileiro Deivid, aos 35 minutos, permitiu este domingo ao Sporting impôr-se por 1-0 na recepção ao Vitória de Setúbal e isolar-se no segundo lugar da Liga portuguesa de futebol.

O Sporting venceu este domingo o Vitória de Setúbal por 1-0, em jogo da quinta jornada da Liga portuguesa de futebol, disputado o Estádio José Alvalade, em Lisboa.

O triunfo do clube lisboeta foi facilitado aos 20 minutos, quando o guarda-redes Moretto cometeu grande penalidade sobre Deivid e recebeu o consequente cartão vermelho, mesmo se o displicente Liedson permitiu a defesa do suplente Marco Tábuas.

A equipa lisboeta "colou-se" ao FC Porto, reduzindo para um ponto o atraso para o líder, mas a exibição próxima da indolência, perante um adversário fragilizado, valeu-lhe um ruidoso coro de assobios dos inconformados adeptos "leoninos".

A ira dos espectadores presentes no Estádio José Alvalade dificilmente deixava perceber que o Sporting acabava de regressar aos êxitos, uma semana após a primeira derrota na prova (2-1), frente ao Nacional, com o mérito acrescido de impor aos setubalenses o primeiro golo fora de casa.

Deivid marcou o terceiro golo no campeonato e tornou-se o melhor marcador "leonino" na prova, em igualdade com Liedson, proporcionando ao treinador José Peseiro a primeira vitória sobre o Setúbal desde que assumiu o comando técnico do Sporting.

José Peseiro mexeu apenas o indispensável no "onze" que perdeu na Madeira, substituindo os lesionados Sá Pinto e Rogério - o brasileiro foi "baixa" de última hora - por Miguel Garcia e João Alves, que se estreou a titular com a camisola "leonina".

Equipas:

- Sporting: Nelson, Miguel Garcia, Tonel, Polga, Tello (Paíto, 30), Luís Loureiro (Wender, 56), João Moutinho, João Alves, Douala, Deivid e Liedson (Beto, 81).

(Suplentes: Tiago, Beto, Paíto, Nani, Wender, Varela e Pinilla).

- Vitória de Setúbal: Moretto, Janício, José Fonte, Auri, Nandinho, Ricardo Chaves (Binho, 77), Dembelé, Bruno Ribeiro, Tchomogo (Heitor, 67), Sougou e Pedro Oliveira (Marco Tábuas, 23).

(Suplentes: Marco Tábuas, Binho, Franja, Fábio, Heitor, Adalto e Veríssimo).

Árbitro

Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Sougou (40) e João Moutinho (68). Cartão vermelho directo para Moretto (20).