desporto

Koeman ficaria satisfeito com empate frente a Villareal

Ronald Koeman não vê com maus olhos um empate do Benfica no terreno do Villareal esta terça-feira. O técnico holandês quer que a sua equipa esteja com os pés bem assentes na terra apesar da vitória alcançada no sábado diante do FC Porto.

O treinador do Benfica entende que um empate na casa do Villareal, na partida a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, até nem seria mau resultado.

«Gostaríamos de ganhar, mas se tivermos um ponto já ficaríamos contentes», afirmou Ronald Koeman na antecipação da partida desta terça-feira (19:45), que lembrou que os «encarnados» têm mais um ponto no Grupo D do que os espanhóis.

O técnico holandês fez ainda referência à primeira vitória do Benfica no terreno do FC Porto em 14 anos, alcançada no sábado, para dizer que essa «não nos vai servir de nada» e que por isso há que manter os pés bem assentes na terra.

«Antes também não estávamos tristes pelo início menos bom no campeonato, por isso agora não podemos pensar que vamos ganhar a Liga dos Campeões. É uma loucura», continuou.

Na conferência de imprensa, Koeman lembrou mesmo que o Benfica entrou no sorteio da Liga dos Campeões integrado no pote 4, o que significa que foi cotado como uma das equipas teoricamente mais fracas da competição.

«Entrámos como quarto. Se ficarmos em terceiro seguimos para a UEFA e este tem de ser o nosso primeiro objectivo. Se ficarmos no segundo lugar, alcançaremos algo de fantástico», concluiu.

Diante do actual nono classificado da Liga espanhola, Koeman espera que a sua equipa não faça muitas faltas próximo da sua área porque do outro lado estará o argentino Riquelme, que dispensa apresentações no que toca a marcação de livres.

«Se tiver duas ou três oportunidades de marcar um livre perto da área de certeza que vai acertar um. Por isso, não podemos fazer faltas inúteis perto da área», concluiu o técnico holandês.

Após uma vitória caseira sobre o Lille (1-0) e de uma derrota fora perante o Manchester United (2-1), o Benfica tem pela frente uma equipa espanhola estreante na competição maior do futebol europeu e que entrou com dois empate a zero na prova.

No El Madrigal, o estádio do Villareal, localizado a 60 quilómetros de Valência, o Benfica não poderá contar com o influente italiano Miccoli, que se lesionou na partida frente ao FC Porto. O médio deverá ser substituído pelo brasileiro Geovanni.

O Benfica regressa assim a estádios espanhóis em competições para a UEFA quase seis anos depois ter sido copiosamente goleado nos Balaídos por 7-0 diante do Celta de Vigo, em partida a contar para a primeira-mão da terceira ronda da Taça UEFA.

Nuno Gomes, actualmente o melhor marcador do Benfica na Liga portuguesa, é o único jogador que se mantém da equipa que alinhou nessa partida de Vigo disputada Novembro de 1999.