Paulo Bento foi apresentado, esta sexta-feira, como treinador da equipa principal de futebol do Sporting, no Estádio José Alvalade. O novo técnico substitui José Peseiro, que abandonou o clube na terça-feira, na sequência de maus resultados.
Ex-jogador de Estrela da Amadora, Vitória de Guimarães, Benfica, Oviedo (Espanha) e Sporting, Paulo Bento ocupava o cargo de treinador da equipa de juniores, que se sagrou campeã nacional sob o seu comando na época passada.
Paulo Bento terá como adjuntos Carlos Pereira, ex-treinador do
Alverca e das camadas jovens do Sporting, Leonel Pontes, que coadjuvava o técnico nos juniores, Ricardo Perez, treinador de guarda-redes, que também transita dos juniores, e um preparador físico, a designar.
O antigo médio internacional português, de 36 anos, terminou a carreira de futebolista no final da temporada de 2003/04, abraçando a as funções de treinador de imediato na equipa júnior dos «leões».
Paulo Bento foi uma escolha de Filipe Soares Franco, que assumiu quarta-feira a presidência do clube e da administração da SAD, por cooptação, substituindo António Dias da Cunha. Este demitiu-se um dia após ter aceite, contra vontade, a resignação de Peseiro.
Soares Franco anunciou também o regresso de Carlos Freitas ao Sporting para ocupar o cargo de director desportivo.
Entretanto, Paulo Bento disse que o futuro do Sporting começa já no domingo, sublinhando que a equipa está em condições para atingir os seus objectivos.