desporto

Rio Ave impõe quarta derrota consecutiva ao Belenenses

O Rio Ave começou a perder mas acabou virar o resultado vencendo por 2-1 no reduto do Belenenses. Os "azuis" sofreram assim a quarta derrota consecutiva, no jogo de abertura da oitava jornada da Liga portuguesa de futebol.

O Belenenses colocou-se em vantagem aos 26 minutos, por intermédio do camaronês Meyong - que marcou o sétimo golo na prova, igualando Nuno Gomes (Benfica) no topo da tabela dos "artilheiros" -, mas os vilacondenses deram a volta ao marcador na segunda parte.

Uma grande penalidade cometida por Sousa aos 61 minutos valeu ao defesa "azul" o segundo cartão amarelo e a consequente expulsão e ao Rio Ave o golo do empate, marcado por Milhazes.

Nove minutos mais tarde, aos 70, Cleiton consumou a reviravolta, que permite ao Rio Ave ascender provisoriamente à sétima posição, com os mesmos pontos do quarto classificado, enquanto o Belenenses mantém-se no 12º posto.

A oitava ronda prossegue este fim-de-semana, destacando-se os embates entre o líder Sporting de Braga e o Boavista (4º) e entre o Nacional (2º) e o FC Porto (3º), além do Gil Vicente-Sporting, que assinala a estreia de Paulo Bento no comando técnico dos "leões".

Sob a arbitragem de Artur Soares Dias, do Porto, no Estádio do Restelo, as equipas alinharam da seguinte forma:

Belenenses:

Belenenses: Marco Aurélio, Amaral, Pelé, Vasco Faísca, Sousa, Sandro Gaúcho, Rui Ferreira (José Pedro, 64), Pinheiro (Silas, 73), Paulo Sérgio (Romeu, 81), Meyong e Fábio Januário.

Suplentes: Pedro Alves, Rolando, Rúben Amorim, Silas, José Pedro, Romeu e Ahamada.

Rio Ave:

Rio Ave:Mora, José Gomes, Danielson, Idalécio, Milhazes, Mozer, Niquinha, Delson, Cleiton (Keita, 77), Gaúcho e Chidi (Marquinhos, 77)

Suplentes: Candeias, Bruno Mendes, Marquinhos, André Vilas-

Boas, Evandro, Keita e Agostinho.

Acção disciplinar: cartão amarelo

Acção disciplinar: cartão amareloIdalécio (34), Sousa (58 e 61), Fábio Januário (64), Pele (69), Danielson (70) e Mora (89).