desporto

Sporting empata em Barcelos, na estreia de Paulo Bento

Um golo de Liedson já aos 92 minutos salvou hoje Paulo Bento de se estrear com uma derrota no comando técnico do Sporting, após empate 2-2 na visita ao Gil Vicente, na oitava jornada da Liga de futebol.

O treinador Paulo Bento teve hoje uma estreia agridoce no comando do Sporting, que salvou o empate (2-2) no reduto do Gil Vicente com um golo "fora de horas", em jogo da oitava jornada da Liga portuguesa de futebol.

Na primeira parte, os "leões" inauguram o marcador também para além do tempo regulamentar, por intermédio do camaronês Douala (46+), mas o Gil Vicente deu a volta ao resultado, com golos de Gregory (50) e Carlos Carneiro (70), antes de Liedson minimizar os danos.

O Sporting ocupa assim a quinta posição, a seis pontos do líder Sporting de Braga e a três do Benfica (segundo classificado), que venceram sábado os respectivos encontros, nas recepções ao Boavista (1-0) e Estrela da Amadora (2-0), respectivamente.

Sob a arbitragem de Paulo Costa (Porto), no Estádio Municipal de Barcelos, as equipas alinharam da seguinte forma:

Gil Vicente:

Gil Vicente: Jorge Baptista, Paulo Arantes, Marcos António, Gregory, Williams, Bruno Tiago, Braima (Carlitos, 46), Luís Coentrão, Gouveia (Rovérsio, 80), Leandro Netto (Nandinho, 46) e Carlos Carneiro.

Suplentes: Paulo Jorge, Rovérsio, Carlitos, Nandinho, Robélio, João Pedro e Tonanha.

Sporting:

Sporting: Ricardo, Miguel Garcia, Polga, Beto, André Marques (Wender, 75), João Moutinho, João Alves (Carlos Martins, 66), Sá Pinto, Douala (Pinilla, 66), Nani e Liedson.

Suplentes: Tiago, Rogério, Carlos Martins, Tello, Wender, Deivid e Pinilla.

Acção disciplinar:

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Braima (10), Sá Pinto (21), Luís Coentrão (35), Nani (52), Carlitos (85), Marcos António (90) e Bruno Tiago (93).