O guarda-redes Quim, operado esta segunda-feira em Munique a uma hérnia inguinal, pode voltar a treinar quarta-feira e vir a defrontar o Villarreal (Liga Campeões), avançou a médica alemã Ulrike Muschaweck.
«Hoje é o dia zero. O princípio da recuperação vai começar no dia um, que será de descanso. Nos segundo e terceiro recomeçará a correr. Depois do dia quatro pode começar a «sprintar» a rematar. Acredito que dentro de oito a 10 dias poderá treinar sem limitações», refere a médica alemã Ulrike Muschaweck.
Questionado sobre a possibilidade de Quim poder vir a ser utilizado no jogo com o Villarreal, dia 02 de Novembro (quarta-feira), a médica respondeu: «Espero que sim. Penso que neste período de tempo vai conseguir recuperar.»
A cirurgiã adiantou que a operação demorou 35 minutos e precisou que o prazo de recuperação normal neste tipo de intervenções é de duas semanas.
Caso se confirme a recuperação normal de Quim, o Benfica apenas necessitará de recorrer ao jovem Rui Nereu nos próximos dois encontros: frente ao Leixões, no Bessa, para a Taça de Portugal, e com a Naval, para a Liga, no fim-de-semana.
Neste momento, o outro guarda-redes do Benfica, Moreira, está a iniciar um longo período de seis meses de recuperação, após ter sido operado ao joelho direito no hospital de Sant'ana, em Lisboa, no passado dia 19 de Outubro.