A equipa técnica liderada por Carlos Carvalhal deixou, esta quinta-feira, o comando do Belenenses, 13º classificado da Liga portuguesa de futebol, tendo chegado a acordo com a Direcção dos «azuis» do Restelo para a rescisão do contrato. Para já, o clube diz não ter na agenda um novo técnico.
Barros Rodrigues, presidente da SAD do Belenenses, deu a conhecer hoje, em conferência de imprensa, que o acordo alcançado foi assumido «por unanimidade» da administração da SAD e possível em virtude do comportamento de Carlos Carvalhal e sua equipa técnica.
Carlos Carvalhal, Rifa e Miguel Cardoso ainda orientaram o treino matinal de hoje, à porta fechada, mas a partir de sexta-feira essa responsabilidade será cumprida pelos técnicos ligados ao clube, até que seja contratada nova equipa técnica.
Sobre o sucessor de Carlos Carvalhal, Barros Rodrigues apenas confirmou que «terá de ser um técnico com pleno conhecimento do futebol português e dos valores e herança histórica do clube».
O dirigente acrescentou que o clube não tem ainda «qualquer nome em agenda» e que Rui Casaca continuará no seu posto de director-geral do futebol do Belenenses.