desporto

Koeman com dúvidas sobre utilização de Simão

O treinador do Benfica, Ronald Koeman, manifestou esta sexta-feira dúvidas quanto à utilização do capitão Simão na visita à Naval 1º de Maio, em jogo da nona jornada da Liga portuguesa de futebol, a disputar sábado.

Na habitual conferência de imprensa que antecede os compromissos do campeonato, o técnico holandês indicou que Simão «fez o treino quase todo, mas é necessário ver a evolução» que o jogador vai ter hoje, para saber se recupera totalmente dos problemas musculares que o afectam.

«Penso que vai poder jogar, mas só sabemos amanhã (sábado)», afirmou o técnico, referindo-se ao autor dos dois golos do Benfica na vitória de quarta-feira sobre o Leixões (2-1), na quarta eliminatória da Taça de Portugal, encontro no qual acabou por ser substituído devido às dores numa coxa.

O antigo jogador do FC Barcelona e da selecção holandesa considerou o jogo da Figueira da Foz «complicado», mas manifestou-se confiante numa vitória, para manter o Benfica na rota da revalidação do título de campeão português.

«É um jogo complicado - já vimos que neste campeonato não há jogos fáceis - e num campo em que é necessário lutar muito para ganhar. Mas estamos confiantes e acreditamos que vamos vencer e conquistar três pontos», afirmou o holandês.

Sobre a questão surgida com o treinador da Naval 1º de Maio, Manuel Cajuda, que levou à troca de palavras entre os dois técnicos e à defesa de Koeman por parte do director da SAD do Benfica José Veiga, o holandês disse não querer regressar ao assunto ou entrar em novas polémicas com uma pessoa que não conhece nem pretende conhecer.