José Couceiro foi apresentado, esta sexta-feira, como o novo treinador de futebol do Belenenses. O novo técnico substitui Carlos Carvalhal que sofreu cinco derrotas consecutivas. Couceiro não faz grandes promessas mas revela ambições.
O novo técnico dos «azuis», cuja apresentação oficial ocorreu hoje ao fim da tarde, está vinculado ao Belenenses até ao final da época em curso, ficando o clube lisboeta com direito de opção por uma temporada.
O novo treinador do Restelo sublinhou ser «uma grande honra» regressar ao clube onde começou como atleta, na categoria de iniciados, e que representou durante três épocas, tendo recordado ainda que vive no Restelo «há cerca de 30 anos» e é amigo de muitos dos actuais dirigentes do Belenenses.
José Couceiro acentuou o facto de se tratar de um «desafio aliciante, mas bastante difícil», e que o esperam «jogos muito complicados», garantindo desde logo que não promete a Europa, mas que «os jogos são todos para ganhar».
José Couceiro, que iniciou a sua actividade como técnico ao serviço do Alverca, prosseguindo depois no Vitória Setúbal e FC Porto, será coadjuvado por Pedro Martins e Lima, ex-técnico do Alverca, duo que já trabalhou com o novo treinador dos "azuis" quando ao serviço dos sadinos e portistas, o primeiro, e do Alverca, o segundo.
O novo técnico começa funções já este sábado, no treino de sábado da equipa "azul". O primeiro jogo da equipa com Couceiro decorre segunda-feira, no encontro com o Sporting Braga, no estádio Municipal de Braga.