O Vitória de Setúbal esqueceu, este sábado, a grave crise que atravessa e foi ao estádio do Dragão impor um empate ao FC Porto, no jogo que inaugurou a nona jornada da Liga de futebol. A equipa da casa não conseguiu ultrapassar a defesa dos sadinos e Co Adrianse voltou a ver alguns lenços brancos.
O FC Porto cedeu, este sábado, um empate a zeros (0-0) na recepção ao Vitória Setúbal, em encontro antecipado da nona jornada da Liga portuguesa de futebol.
Apesar do maior domínio do jogo, o vice-campeão nacional não conseguiu ultrapassar a defesa bem estruturada do Vitória de Setúbal que, pelo menos durante o jogo, parece ter deixado a crise financeira que atinge o clube à entrada do Estádio do Dragão.
Os "dragões" tiveram o maior domínio do jogo e posse de bola, criaram boas ocasiões para marcar, pelo menos, um golo mas voltaram a não conseguir ganhar no seu reduto.
O FC Porto voltou a demonstrar grande ineficácia atacante e pouco brilho no jogo a meio-campo e nem as alterações impostas resultaram na melhoria do jogo "azul-e-branco".
O treinador Co Adriaanse, voltou a mexer na equipa e a causar algumas surpresas, o que lhe valeu, novamente, enormes assobios e alguns (poucos) lenços brancos por parte dos adeptos.
Apesar do resultado, o treinador holandês é da opinião que o domínio foi do Porto e a equipa até podia ter jogado com dez jogadores.
Já Norton de Matos, treinador do Setúbal, reconheceu que o clube teve de defender-se da forma como jogou o FC Porto que obrigou os sadinos «a joga atrás».
Com esta igualdade, os "dragões" mantiveram o segundo posto da classificação, agora com 18 pontos, mas podem ser passados pelo Benfica, que joga na Figueira da Foz com a Naval, e ver o Sporting Braga distanciar-se na liderança, caso vença segunda-feira na recepção ao Belenenses.
O Vitória Setúbal está provisoriamente na quinta posição, com 14 pontos.
Sob a arbitragem de António Resende (Aveiro), no Estádio do Dragão e perante uma assistência de 29.217 espectadores, as equipas apresentaram-se da seguinte forma:
FC Porto:
FC Porto: Vítor Baía, Bosingwa, Pedro Emanuel (Raul Meireles, 80), Pepe, Marek Cech, Paulo Assunção, Lucho Gonzalez, Jorginho (Benni McCarthy, 67), Ricardo Quaresma, Hugo Almeida e Alan (Ivanildo, 58).
Suplentes: Paulo Ribeiro, Bruno Alves, Ricardo Costa, César Peixoto, Raul Meireles, Ivanildo e Benni McCarthy.
Vitória Setúbal:
Vitória Setúbal: Moretto, Janício, José Fonte, Auri, Nandinho, Binho, Dembelé, Ricardo Chaves, Adalto (Bruno Ribeiro, 67), Fábio (Fonseca, 77) e Tchomogo (Pedro Oliveira, 67).
Suplentes: Marco Tábuas, Veríssimo, Fonseca, Flávio, Lacombe, Bruno Ribeiro e Pedro Oliveira.
Acção disciplinar:
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Binho (55), José Fonte (71), Ricardo Chaves (84) e Raul Meireles (92).