O FC Porto perdeu, esta terça-feira, por 2-1 no terreno do Inter de Milão em jogo da quarta jornada do grupo H da Liga dos Campeões de futebol. Um «bis» de Júlio Cruz no segundo tempo abafou por completo o «míssil» de Hugo Almeida na primeira parte. O resultado aconteceu por demérito dos «dragões», já que o Inter pouco fez.
O Inter de Milão venceu hoje o FC Porto por 2-1, em jogo da quarta jornada do Grupo H da Liga dos Campeões, disputado no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão.
Com o estádio Giuseppe Meazza vazio por imposição da UEFA, os «dragões» - que 19 de Outubro derrotaram no Dragão a equipa de Milão (2-0) - colocaram-se em vantagem aos 16 minutos, por intermédio de Hugo Almeida que marcou um golo fabuloso.
No segundo tempo, um «bis» de Júlio Cruz garantiu a vitória do Inter de Milão, que lidera o grupo com nove pontos, mais quatro que os eslovacos do Artmedia e os escoceses do Glasgow Rangers, que hoje empataram a dois golos.
O avançado argentino apontou o primeiro golo aos 75 minutos, na conversão de uma grande penalidade cometida por Pedro Emanuel, e o segundo aos 82.
A vitória do Inter Milão ficou a dever-se ao demérito do Porto, já que a equipa se mostrou pouco ofonsiva perante um adversário que nunca amedrontou. As opções de Co Adriaanse acabaram por gerar polémica.
Depois das derrotas por 3-2, com o Glasgow Rangers, na Escócia, e com o Artmedia, em casa, os «dragões» precisam novamente de fazer contas à vida, mas continuam a depender apenas de si para seguir em frente na Liga «milionária».
Na próxima jornada, agendada para 23 de Novembro, os «dragões» recebem o Glasgow Rangers.
Sob a arbitragem de Mejuto Gonzalez (Espanha), e perante uma assistência de 300 espectadores (o jogo foi realizado à porta fechada), as equipas apresentaram-se do seguinte modo:
Inter Milão
Inter Milão: Júlio César, Burdisso, Samuel (Mihajlovic, 66), Materazzi, Favalli, Luís Figo, Veron, Pizarro, Womé (Cambiasso, 54), Adriano (Júlio Cruz, 61) e Obafemi Martins.
Suplentes: Toldo, Javier Zanetti, Cambiasso, Mihajlovic, Solari, Recoba e Júlio Cruz.
FC Porto
FC Porto: Vítor Baía, Bosingwa, Pedro Emanuel, Pepe, Marek Cech, Paulo Assunção (Bruno Alves, 62), Lucho Gonzalez, Ricardo Quaresma, Jorginho, Alan (Raul Meireles, 46) e Hugo Almeida (Benni McCarthy, 76).
Suplentes: Paulo Ribeiro, Ricardo Costa, Bruno Alves, César Peixoto, Raul Meireles, Diego e Benni McCarthy.
Acção disciplinar
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Bosingwa (91).