desporto

Sp. Braga averba primeira derrota

O Sp. Braga somou a sua primeira derrota na Liga ao perder diante do Marítimo nos Barreiros por 1-0. O único golo da partida foi marcado aos 37 minutos por Kanu, naquele que foi o primeiro tento sofrido pelos bracarenses marcado por um adversário.

Um golo solitário do maritimista Kanu ditou, este sábado, a primeira derrota do Sp. Braga na Liga, na segunda partida da 10ª jornada do campeonato.

O único tento da partida surgiu aos 37 minutos e foi o primeiro que Paulo Santos sofreu marcado por um adversário, uma vez que a única bola que tinha violado as redes bracarenses neste campeonato tinha partido dos pés de Andrés Madrid.

Numa partida fraca disputada nos Estádio dos Barreiros, no Funchal, a equipa orientada por Jesualdo Ferreira só demonstrou alguma vontade de chegar aos três pontos quando já estava a perder.

Aos 51 minutos, os bracarenses queixaram-se de um derrube na área de rigor de Briguel sobre João Tomás, mas que Lucílio Baptista entendeu não ser merecedora de grande penalidade.

Um quarto-de-hora depois, os visitantes tiveram a sua melhor oportunidade num cabeceamento de Paulo Monteiro que Wenio afastou perto da linha de golo.

Os madeirenses ainda obrigaram Paulo Santos a uma grande defesa num remate de Briguel, aos 68 minutos, mas foi o conjunto do continente a criar a última grande oportunidade, quando Cesinha não assistiu Bevacqua, que se encontrava em excelente posição para marcar.

Com este resultado, o Marítimo aumenta para cinco o número de jogos sem perder sob o comando do seu novo técnico Paulo Bonamigo, deixando agora de haver equipas invictas na Liga.

Sob a arbitragem de Lucilio Batista, de Setúbal, no Estádio dos Barreiros com uma assistência de cerca de 3500 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Marítimo:

Marítimo: Marcos, Evaldo, Mitchell Van Der Gaag, Nuno Morais, Briguel, Fahel, Wénio, Mancuso, Marcinho, Manduca e Kanu (Júnior Bahia, 84).

Suplentes: Nelson, Ferreira, Olberdan, Fernando, Filipe Oliveira, Nilson Sergipano e Júnior Bahia.

Sp. Braga:

Sp. Braga: Paulo Santos, Paulo Jorge (Paulo Monteiro, 34), Nem, Jorge Luiz, Davide, João Tomás, Jaime, Luís Filipe, Abel, Madrid e Vandinho.

Suplentes: Marco, Cesinha, Castanteira, Sidney, Cândido Costa, Bevaqua e Paulo Monteiro.

Acção disciplinar: cartão amarelo

Acção disciplinar: cartão amarelo para Davide (34) e Wenio (86).