desporto

Portugal vence Croácia com tranquilidade

Um golo de Petit e outro de Pauleta permitiram à selecção portuguesa vencer este sábado a Croácia por 2-0, em encontro de preparação para o Mundial da Alemanha2006. No segundo tempo, os croatas ainda tentaram afrontar a baliza adversária, mas sem êxito.

A selecção portuguesa de futebol venceu hoje a Croácia por 2-0, em encontro de preparação das duas formações para o Mundial da Alemanha2006.

A equipa orientada pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari chegou ao intervalo a vencer por 1-0, com um golo de Petit, aos 32 minutos.

Para não fugir à tradição, Pauleta, o melhor marcador de sempre da selecção, fechou a contagem aos 65 minutos.

Ao contrário da primeira parte, os croatas ainda tentaram no segundo tempo afrontar o guarda-redes Ricardo, mas sem resultado.

A equipa portuguesa volta a actuar terça-feira, desta feita deslocando-se a Belfast para defrontar a Irlanda do Norte, no segundo encontro dos três previstos por Scolari para preparar o Mundial alemão, que vai decorrer entre 09 de Junho e 09 de Julho.

No final do encontro, Felipe Scolari disse que o jogo de ambas as equipas foi «razoavelmente bom», sublinhando que a Croácia é «muito forte» fisicamente. Também o treinador-adjunto da Croácia se mostrou satisfeito.

Sob a arbitragem de Kim Nielsen (Dinamarca), num jogo disputado no Estádio Cidade de Coimbra, as equipas alinharam do seguinte modo:

Portugal

Portugal: Ricardo, Miguel (Paulo Ferreira, 61), Ricardo Carvalho, Fernando Meira, Caneira (Jorge Ribeiro, 81), Costinha, Petit (Frechaut, 74), Tiago (Hélder Postiga, 79), Cristiano Ronaldo (João Alves, 77), Boa Morte e Pauleta (Nuno Gomes, 66).

Suplentes: Paulo Santos, Paulo Ferreira, Jorge Andrade, Jorge Ribeiro, Frechaut, João Alves, Nuno Gomes e Hélder Postiga.

Croácia

Croácia: Tomislav Botina, Stjepan Tomas, Robert Kovac (Mário Tokic, 46), Josip Simunic, Darijo Srna (Ivan Bosnjak, 46), Marko Babic, Niko Kovac, Jerko Leko, Niko Kranjcar, Bosko Balaban (Ivan Leko, 76) e Dado Prso.

Suplentes: Stipe Pletikosa, Jurica Vranjes, Dario Simic, Mário Tokic, Ivan Bosnjak, Ivan Leko e Danijel Pranjic.

Acção disciplinar

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Robert Kovac (37) e Jerko Leko (41).

Assistência

Assistência: 16.370 espectadores.