desporto

Guimarães empata em casa com Bolton

O Vitória de Guimarães empatou, esta quinta-feira, 1-1 com os ingleses do Bolton Wanderers, em jogo da terceira jornada do Grupo H da Taça UEFA, disputado no Estádio D. Afonso Henriques. Jaime Pacheco não escondeu a frustração e tristeza com o resultado.

Vitória Guimarães e Bolton empataram hoje 1-1, em jogo da terceira jornada do Grupo H da Taça EFA de futebol, disputado no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Depois de um intervalo sem golos, a equipa orientada por Jaime Pacheco adiantou-se no marcador aos 85 minutos, num remate de cabeça do polaco Saganowski.

No entanto, dois minutos depois, o Bolton empatou com um tento do recém-entrado português Ricardo Vaz Tê.

Num dia em que folgaram os turcos do Besiktas, no outro jogo do grupo, os russos do Zenit de São Petersburgo receberam e venceram os espanhóis do FC Sevilha por 2-1.

Com estes resultados, o Zenit de São Petersburgo lidera com seis pontos (três jogos), seguido do Bolton com cinco (três), do FC Sevilha com três (dois), do Vitória de Guimarães e do Besiktas, ambos com um (dois).

Na quarta jornada, a disputar em 01 de Dezembro, o Vitória de Guimarães visita o FC Sevilha e o Besiktas recebe o Zenit de São Petersburgo.

No final do jogo, o treinador do Vitória de Guimarães, Jaime Pacheco, não escondeu a «frustração» face a um jogo que considerou «muito bom».

«Começamos a pensar que somos os campeões das vitórias morais. Estamos frustrados e tristes, pois não merecíamos tal castigo», afirmou.

Sob a arbitragem de Laurent Duhamel (França), as equipas alinharam do seguinte modo:

Vitória Guimarães

Vitória Guimarães: Paiva, Mário Sérgio, Dragoner, Cléber, Rogério Matias, Flávio Meireles, Svard, Neca (Paulo Sérgio, 82), Benachour, Dário (Targino, 61) e Saganowski.

Suplentes: Pedro Freitas, Zezinho, Geromel, Moreno, Paulo Sérgio, Targino e Manoel.

Bolton

Bolton: Jaaskelainen, O'Brien, Ben Haim, N´Gotty, Gardner, Faye, Nakata (Speed, 59), Okocha (Ricardo Vez Tê, 87), Giannakopoulos, Nolan e Borgetti (Diouf, 64).

Suplentes: Ian Walker, Jaidi, Hunt, Speed, Jaidi, Diouf e Ricardo Vaz Tê.

Acção disciplinar

Acção disciplinar: cartão amarelo para Dragoner (66), Jaaskelainen (79), O'Brien (89) e Targino (89).