desporto

Nacional falha liderança isolada no campeonato

O Belenenses venceu, este sábado, o Nacional por 1-0, em jogo a contar para a 13ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol. Um golo de Meyong tirou impediu assim a equipa insular de assumir isolada a liderança do campeonato.

Um golo de Meyong permitiu ao Belenenses vencer em casa o Nacional e, desta feita impedir a equipa insular de assumir isolada o comando da Liga de futebol.

À entrada para a 13ª jornada, o Nacional partilhava a liderança com o FC Porto, que sexta-feira empatou 1-1 com o Sporting, Uma vitória no Restelo teria garantido a liderança do campeonato à formação treinada por Manuel Machado.

Aos 86 minutos de jogo, o camaronês Meyong, de regresso ao "onze" de José Couceiro depois de ter cumprido dois jogos de castigo, apontou o único golo da partida.

O Nacional sofreu assim a sua segunda derrota na Liga, perdeu apenas na oitava jornada), enquanto a equipa do Restelo pôs fim a uma série de oito jogos sem vencer (seis derrotas e dois empates).

Com este resultado, a equipa da Madeira ocupa agora a segunda posição, com 27 pontos, menos um que o líder FC Porto. No entanto, ambos podem ser ultrapassados pelo Sporting de Braga, que domingo recebe o Vitória de Setúbal.

O Belenenses segue agora na 11ª posição, com 14 pontos, os mesmos que a Académica, que domingo visita a Naval 1º de Maio.

No Estádio do Restelo, em Lisboa, sob a arbitragem de Paulo Costa, do Porto, e perante uma assistência de cerca de 800 espectadores, as duas equipas apresentaram-se da seguinte forma.

Belenenses:

Belenenses: Marco Aurélio, Amaral, Rolando, Pelé, Vasco Faísca, Rui Ferreira, Rúben Amorim (José Pedro, 82), Silas, Fábio Januário (Pinheiro, 68), Paulo Sérgio (Romeu, 61) e Meyong.

Suplentes: Marco Pinto, Sousa, Gaspar, Pinheiro, Djurdjevic, José Pedro e Romeu.

Nacional:

Nacional: Diego, Patacas, Ávalos, Emerson, Ricardo Fernandes, Miguelito, Bruno (Chilikov, 85), Chainho, Cléber, Goulart (Serginho Baiano, 80) e André Pinto Nuno Viveiros, 75).

Suplentes: Hilário, Fernando Cardozo, Anic, Alonso, Chilikov, Serginho Baiano e Nuno Viveiros.

Acção disciplinar:

Acção disciplinar: cartão amarelo para Paulo Sérgio (44), Rolando (65), Pele (67), Meyong (72) e Marco Aurélio (82).